Especulado no Grêmio, Nikão se manifesta e não garante permanência no Athletico: “Futuro pertence a Deus”
   11 de maio de 2021   │     20:00  │  0

Foto: Gabriel Machado/AGIF

Atacante Nikão – (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

Desde a chegada de Tiago Nunes ao Tricolor, o nome do meia-atacante ganhou força nos bastidores; o atual contrato encerra no final do ano.

Os bastidores do mercado da bola seguem agitados em meio ao início da temporada 2021. Mesmo com as competições começando a esquentar e abertura do Campeonato Brasileiro se aproximando, as especulações seguem a todo vapor. No Grêmio, a diretoria ‘pisou no freio’ após a eliminação na pré-Libertadores, o que não impede que muitos nomes sigam em alta e sendo apontados como alvos.

A chegada de Tiago Nunes para substituir Renato Portaluppi reacenderam as especulações envolvendo o nome de Nikão. O meia-atacante, que já foi alvo do Tricolor em outras oportunidades, foi peça importante para o treinador em conquistas recentes no Athletico-PR. O vínculo do camisa 11 na Arena da Baixada vai somente até o final de dezembro e partir do meio do ano ele já pode assinar um pré-contrato para sair de graça.

Saraiva expõe motivo para Inter ser favorito no Gauchão e torcedores do Grêmio rebatem à altura na web

“Eu estou sabendo a mesma coisa que vocês, de nada. Eu sei o que vem pela imprensa. Até mim, não chegou nada, até porque tenho contrato com o Athletico Paranaense. Não seria bem quisto da minha parte ter uma atitude dessa (negociar com o Grêmio). O que estou sabendo é o que todos estão sabendo pela imprensa”, desconversou Nikão, depois de marcar um gol e dar assistência no empate do Furacão com o Maringá pelo Estadual.

Além do Grêmio, os rivais Corinthians e São Paulo sondaram o meia-atacante, que deixou seu destino em aberto. “Sempre coloquei nas minhas entrevistas que o futuro pertence a Deus. Estou muito feliz no Athletico, tenho contrato até 31 de dezembro. Sou muito feliz aqui, me sinto em casa”, completou.

O Athletico-PR, que até o momento afirma não ter recebido ofertas, se movimenta para renovar com Nikão. Segundo a reportagem da rádio “Banda B”, a diretoria do Furacão estuda propor um contrato longo para o jogador, com duração entre três e quatro anos, além de um aumento significativo no salário.

Blog com Bruno Loreto/ge.globo/PR