Com cinco desfalques, Flamengo pode garantir classificação na Libertadores
   11 de maio de 2021   │     13:00  │  0

Vitinho é opção do técnico Rogério Ceni para a partida contra o Unión La CaleraVitinho é opção do técnico Rogério Ceni para a partida contra o Unión La Calera – (Foto: Divulgação/Twitter/Flamengo)

Ainda sem o goleiro Diego Alves e o meia Gerson, o Flamengo desembarcou no Chile na noite de domingo, visando à partida contra o Unión La Calera, pela quarta rodada do grupo G da Libertadores, na noite de hoje, às 21h30. Uma nova vitória contra a equipe de Quillota classifica o rubro-negro às oitavas de final.

Diego Alves ainda se recupera de uma fibrose na coxa direita, enquanto Gerson trata uma lesão muscular na coxa esquerda. Autor de um dos gols na goleada por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, no sábado, o atacante Michael também não foi relacionado para a viagem, após apresentar dores na panturrilha esquerda. Outros desfalques são o lateral-esquerdo Renê (lesão muscular na coxa) e o zagueiro Rodrigo Caio (fibrose na coxa direita).

— Infelizmente, não vamos poder contar com ele. Mas faz parte do jogo. Esperamos o mais rápido possível tê-lo de volta. Esperamos que essa lesão não atrapalhe o andamento dessa recuperação boa dele, esse ritmo de jogo — lamentou Ceni, após a partida de sábado.

Se vencer os chilenos, o Flamengo chegará aos 12 pontos no grupo G, e não poderá mais ser derrubado da zona de classificação por um hipotético perdedor de Vélez Sarsfield x LDU (quinta-feira), que encerraria a rodada na terceira colocação do grupo. Um empate entre os argentinos e os equatorianos, em caso de vitória rubro-negra, garantiria aos cariocas a primeira colocação.

Blog com EXTRA