Auxiliar do CRB, Fernando Alves explica ausência de Gum e Wesley na vitória sobre o Aliança
   11 de maio de 2021   │     12:00  │  0

Fernando Alves comandou o CRB contra o Aliança — Foto: Reprodução/CRB

Auxiliar Fernando Alves comandou o CRB contra o Aliança – (Foto: Reprodução/CRB)

Jogadores ficaram no banco de reservas, e Luidy foi vetado pelo Departamento Médico.

O CRB venceu o Aliança por 1 a 0 na abertura da semifinal do Campeonato Alagoano. No domingo, a escalação do time regatiano teve surpresa, com a ausência do zagueiro Gum e do volante Wesley. O atacante Luidy também não jogou.

Após o jogo, o auxiliar Fernando Alves, que comandou o time, explicou o motivo dos desfalques.

– No caso do Luidy, deixamos para o Departamento Médico (o clube informou que ele teve indisposição intestinal). O Gum e o Wesley são dois atletas importantes, mas o clube tem um departamento de fisiologia, um departamento médico, e analisaram com a comissão técnica que nesse momento não era importante eles estarem dentro do campo. Mas ajudam muito o grupo dentro e também fora, são peças importantes na reta final.

Sobre o jogo, Fernando avaliou que o time teve dificuldade com o gramado sintético e resumiu que o CRB deu um passo importante para a classificação.

– O Aliança é muito forte aqui dentro. É um campo que o nosso time sentiu um pouco porque é um sintético, estamos acostumados a jogar no gramado. Foi um jogo atípico, um jogo da superação, que acabamos superando e dando o primeiro passo para a final.
– No primeiro tempo, nós criamos algumas situações. No segundo, era esperado o Aliança crescer um pouco mais, como cresceu, e passamos a ficar mais postados, mais organizados para puxar os contra-ataques. Primeiro passo foi alcançado, primeira vitória, e agora restam mais 90 minutos para caminhar rumo ao título.

Com a vitória, o CRB pode até perder por um gol de diferença amanhã, que garante vaga na final. A partida de volta está marcada para às 20h, no Estádio Rei Pelé.

Blog com ge.globo