Atlético-MG empata com Tombense e confirma vaga na decisão do Mineiro com o ‘Coelho’
   11 de maio de 2021   │     20:30  │  0

15ª seguida

O Atlético-MG não deu chance para zebra. A vitória escapou, mas o empate foi mais do que suficiente na volta da semifinal do Campeonato Mineiro 2021, desta vez no Mineirão, na tarde de ontem. Depois de aplicar 3 a 0 na partida de ida, o Galo poupou alguns titulares e se classificou no duelo de reedição da final estadual de 2020. O Tombense fica pelo caminho, com o título simbólico de campeão do interior (irá disputar a Recopa). Já o alvinegro irá para a 15ª final seguida no Campeonato Mineiro, recorde nacional que começou em 2007. Irá em busca da 46ª taça da competição.

Gol no começo

A roupa limpinha do goleiro Matheus Mendes mostrou o controle da partida por parte do Atlético-MG. Na primeira etapa, o time saiu na frente do placar logo no início. Cobrança de escanteio de Hyoran desviada por Eduardo Sasha. O Tombense não levava perigo, mas soube melhorar a defesa. O Galo também não criou chances importantes para ampliar ainda nos 45 minutos iniciais. O controle permaneceu ao Atlético, sem dificuldades para afastar as tentativas ofensivas do time de Tombos. Cuca poupou forças e escolheu uma formação no 4-4-2, com Tardelli e Sasha no ataque, Hyoran e Savinho abertos no meio que tinha Allan e Jair.

Empate em toque sutil

O jogo foi bastante morno, já com o Atlético sabedor da vaga assegurada. O Tombense, por sua vez, tentava evitar ao menos a segunda derrota. O placar estava acessível. E o time visitante passou a arriscar mais em chutes de longa distância. Keké obrigou Matheus Mendes a (finalmente) trabalhar, e Rodrigo Carioca também assustou por cima. O Galo chegava ao ataque sempre, mas sem inspiração e força para ampliar o marcador, com erros de definição no passe ou finalização. Em um contra-ataque, o Tombense conseguiu o gol de igualdade. Defesa do Atlético exposta e Caíque venceu Dodô na corrida. Recebeu, entrou cara a cara com Matheus Mendes e finalizou perfeito, por cima.

Agendas

O Atlético, agora vai enfrentar o América-MG que venceu o Cruzeiro, no domingo, de virada, por 2 x 1. A ida será no próximo fim de semana. Antes disso, o Galo viaja para a Colômbia e enfrenta o América de Cali – em Barranquilla – no returno da fase de grupos da Copa Libertadores.

Blog com ge.globo/Minas