Pivetti avalia impacto do gramado do Juca Sampaio e dos desfalques do CSA no duelo com o CSE
   10 de maio de 2021   │     8:00  │  0

Bruno Pivetti estreou contra o CSE — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Bruno Pivetti estreou contra o CSE –  (Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA)

Treinador gostou da atuação da equipe no empate de sábado.

Mesmo afastado por Covid, o técnico Bruno Pivetti participou ativamente da montagem do CSA no clássico contra o CRB, dia 1º de maio. Conversou o tempo todo com o auxiliar Adriano Rodrigues, por videoconferência, e também mereceu o crédito pela vitória por 1 a 0 e a boa atuação.

Teve participação também, por outro lado, nos jogos contra o CSE. Quarta e sábado, o CSA perdeu por 2 a 0 e empatou por 1 a 1 contra o mesmo adversário e não foi tão bem. Preocupou a torcida.

Sábado, na primeira partida da semifinal do Alagoano, o time criou mais nos minutos finais de cada tempo. Na coletiva, Pivetti disse que gostou da atuação, mas evitou comparar com o desempenho no clássico.

– Na verdade, quando nós analisamos o futebol, por ser um fenômeno muito complexo, nunca é um fator só. Temos que levar em consideração, sim, a qualidade do gramado, a qualidade do adversário, extremamente competitivo o CSE nesses dois jogos, e nós tivemos desfalques importantes, principalmente na última partida da primeira fase. Jogamos com alguns atletas improvisados, e tivemos esse problema para escalar a equipe na quarta-feira – analisou o técnico, que comandou o time pela primeira vez à beira do campo no último sábado.

Para Bruno, o nível da equipe subiu na semifinal, mas faltou capricho na finalização.

– Sábado), o nível competitivo foi muito alto, tivemos um volume de jogo alto, conseguimos controlar as ações ofensivas, criamos diversas oportunidades, mas infelizmente não conseguimos fazer mais gols. Faltou a eficácia no passe final, na finalização, para sairmos com a vitória. Precisamos melhorar nossa eficácia justamente para ter um jogo mais produtivo nesta terça-feira.

Sábado, Pivetti escalou o CSA com: Darley, Cristovam, Lucão, Wellington e Patrick Brey; Geovane, Marquinhos e Bruno Mota; Aylon, Marco Túlio e Dellatorre.

Da base titular, não jogaram em Palmeira dos Índios o lateral Norberto (problemas particulares), o goleiro Thiago Rodrigues (transição), o lateral Vitor Costa (Covid) e o meia Gabriel (suspeita de Covid).

Os três que dependem do Departamento Médico vão ser reavaliados para saber quem pode reforçar a equipe.

Amanhã, o CSA recebe o mesmo CSE, às 20h, no Rei Pelé, para fechar o mata-mata da semifinal.

Blog com ge.globo/AL