Flamengo informa que Diego Alves não tem lesão, mas fará tratamento para curar fibrose na coxa
   10 de maio de 2021   │     11:30  │  0

Diego AlvesDiego Alves (Foto: Divulgação)

O Flamengo informou que o goleiro Diego Alves não teve lesão na coxa direita constatada. Após exame realizado na sexta-feira, o jogador apresentou apenas uma fibrose, remanescente após uma lesão de maior parte. O que gera um processo inflamatório que causa incômodo e dor.

O jogador iniciou tratamento na quinta-feira e ficou fora do jogo de sábado contra o Volta Redonda. Na terça-feira, diante do Unión La Calera, é dúvida.

“O exame não constatou nova lesão, mas apresentou uma fibrose, caso semelhante ao do Rodrigo Caio. Trata-se do tecido fibrocicatricial. Ou seja, de reparo residual após uma grande lesão, como ambos tiveram. Em determinado momento, essa fibrose pode gerar um líquido que gera dar. É muito mais rápido que uma lesão e em breve realizará a transição física para retornar aos jogos sem limitação”, disse o médico Márcio Tannure, em comunicado divulgado pelo clube.

No caso de Renê, que também saiu do jogo contra a LDU com dores, foi constatada lesao muscular na coxa. E a recuperação será maias lenta.

O médico Márcio Tannure informou ainda que o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Gerson seguem a transição para a preparação física após se recuperaram também de lesões musculares. Ambos são preparados para a Libertadores.

Blog com EXTRA