Flamengo: baixa de Diego Alves e má fase de Hugo fazem Ceni escalar Gabriel Batista no gol
   10 de maio de 2021   │     13:30  │  0

Hugo e GabrielHugo e Gabriel – (Foto: Flamengo)

Em meio ao bom momento do Flamengo, o fantasma das lesões voltou a assombrar. O goleiro Diego Alves é o caso mais emblemático. Mais uma vez vai precisar se ausentar dos jogos para fazer tratamento na coxa direita, a mesma lesão que o tirou da reta final do último Campeonato Brasileiro e da fase decisiva da Copa do Brasil. O problema recorrente levou o técnico Rogério Ceni a buscar explicações, mas o departamento médico tem detalhado todo o quadro do veterano, prestes a completar 36 anos, e com histórico de contusões.

Diego Alves passou por novos exames para avaliar a gravidade do incômodo que o fez ser substituído no intervalo do jogo com a LDU na Libertadores. Um médico de fora do clube vai dar um parecer. A situação se tornou corriqueira no Flamengo. Diante do Volta Redonda, pelo Estadual, o goleiro foi baixa certa. E na terça-feira, no Chile, contra o Unión La Calera, ausência provável.

O desfalque tem feito Ceni avaliar outra opção no gol além de Hugo Souza. O jovem de 22 anos não vive bom momento técnico e abriu espaço para Gabriel Batista, da mesma idade, com mais tempo no profissional.

Um dos principais motivos seria o jogo com os pés. Hugo já deixou clara a deficiência e o concorrente tem mais habilidade no quesito, dominado por Diego Alves. Vale lembrar que César, que seria emprestado, não é opção, pois está machucado.

Outro que ainda se recupera de lesão é o zagueiro Rodrigo Caio. O jogador voltou a treinar no campo, está em transição para as atividades com bola e tem tudo para reforçar a equipe na próxima rodada da Libertadores. Renê, que também sentiu um problema muscular no jogo anterior, será examinado e é outra baixa.

Blog com EXTRA