Cuca surpreende e Atlético deve ter trio de meio-campo inédito para Libertadores: “O caminho é esse”
   10 de maio de 2021   │     22:00  │  0

 

Foto: Pedro Souza / Atlético / Divulgação

 

Cuca – (Foto: Pedro Souza / Atlético / Divulgação)

O Galo volta a campo no meio de semana para mais um compromisso no torneio sul-americana e a expectativa é por mudanças no time titular.

O Atlético encerrou a série de quatro vitórias seguidas na temporada, mas garantiu presença na grande final do Campeonato Mineiro. Preservando titulares, o Galo empatou em 1×1 com o Tombense, no último sábado (8), e aguarda sua adversário na decisão que sairá do duelo entre os rivais América-MG e Cruzeiro. As atenções agora se voltam para mais um compromisso na Copa Libertadores da América.

Na noite da próxima quinta-feira (13), o Galo encara o América de Cali, na Colômbia, a partir das 21h (de Brasília), e o time deve ter novidades, principalmente na formação do meio-campo. Em entrevista coletiva virtual após o empate com o Tombense, Cuca indicou um trio inédito para o duelo diante dos colombianos.

A expectativa é que Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández formem parceria no setor. Os três jogadores ainda não foram escalados juntos desde o apito inicial e estiveram lado a lado pela primeira na goleada pelo placar de 4×0 diante do Cerro Porteño, na última terça-feira (8). Diante dos paraguaios, Jair entrou na vaga de Allan, substituído após receber cartão amarelo.

“É um bom meio-campo. O caminho é esse. Eu entendi assim, vocês (jornalistas) estão entendendo assim. Então, as coisas vão se encaixando ao natural. É um meio-campo para ser o nosso titular”, avaliou Cuca, que citou as demais alternativas. “O Allan encaixa muito bem aí também, o próprio Alan Franco. São jogadores importantes também, porque o jogo hoje é muito corrido, muito disputado”, adicionou.

O Galo ainda conta com Matías Zaracho para o meio-campo, mas o argentino vem se recuperando de problema no tornozelo. “Você usa durante as partidas não apenas 11. Geralmente faço cinco trocas. Tento valorizar ao máximo o jogo e perder o mínimo de jogadores lesionados”, completou Cuca.

Blog com Bruno Loreto/BOLAVIP