Técnico Enderson Moreira sofre infarto e é hospitalizado no interior de Minas Gerais
   9 de maio de 2021   │     12:30  │  0

Enderson Moreira, foi demitido do Fortaleza no fim de abril — Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Enderson Moreira, foi demitido do Fortaleza no fim de abril — (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza) EC

Treinador passou mal neste sábado, em sua fazenda, e foi levado a hospital de Sete Lagoas; estabilizado, será transferido a Belo Horizonte para realizar outros exames.

Enderson Moreira precisou ser hospitalizado, ontem, por conta de um infarto. Segundo informações da assessoria de comunicação do treinador, ele se sentiu mal em sua fazenda, no interior de Minas Gerais, e foi levado a um hospital na cidade de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Exames confirmaram o princípio de infarto.

O treinador não corre risco de morte, está com situação estabilizada e será transferido a Belo Horizonte, onde realizará exames mais completos para detectar possíveis causas e se há necessidade de realização de algum procedimento.

Desde que deixou o Fortaleza, do qual foi demitido no fim de abril, Enderson Moreira está em Minas Gerais, estado onde nasceu e iniciou a carreira profissional. Ano passado, inclusive, ele comandou o Cruzeiro no início da Série B, antes de passar pelo Goiás e chegar ao Fortaleza.

O treinador, atualmente sem clube, busca engrenar um trabalho consistente, como conseguiu fazer no América-MG, entre 2016 e 2018, conquistando a Série B de 2017. Desde então, viveu bons momentos em outros clubes, mas sem conseguir sequência grande resultados positivos e boas atuações.

Blog com Guilherme Macedo — ge.globo/Belo Horizonte