Nos pênaltis, Bahia vence Ceará e é campeão da Copa do Nordeste
   9 de maio de 2021   │     11:00  │  0

COM EMOÇÃO!

O Bahia é campeão da Copa do Nordeste pela quarta vez! Foi com emoção! Depois de fazer 2 a 0 no tempo regulamentar (Rodriguinho e Gilberto marcaram os gols), viu Jael fazer o do Ceará e levar o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, Conti converteu a última e garantiu o título para o Tricolor Baiano!

Ceará, Bahia

Ceará x Bahia (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados no Castelão. Os donos da casa até começaram melhor, mas os visitantes colocaram fogo no fim do primeiro tempo, obrigando Richard a operar milagres em duas defesas cara a cara com Thaciano e outra num chute cruzado de Rodriguinho. O Ceará teve presença constante no ataque com Vina, arriscou chutes de fora da área com Mendoza e apostou ainda na velocidade de Bruno Pacheco para tentar o gol.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou mais burocrática. Enquanto o Ceará ficou mais acuado na defesa, sem conseguir avançar, o Bahia foi crescendo, até que abriu o placar de pênalti, com Rodriguinho, após análise do VAR num desvio da bola na mão de Luiz Otávio dentro da área. E ficou melhor quando o contra-ataque do Bahia foi mortal. Rodriguinho para Gilberto, que chutou e fez o segundo. Até que aos 38, Marlon cruzou na cabeça de Jael, que fez o primeiro do Vovô na decisão. O resultado levou o jogo para os pênaltis.

FIM DA INVENCIBILIDADE DO VOZÃO

Com a vitória do Bahia no tempo regulamentar, caiu a invencibilidade do Ceará que já durava 23 jogos na Copa do Nordeste.

CENAS LAMENTÁVEIS

No fim da partida, confusão. Jogadores de Ceará e Bahia se estranharam e houve tumulto na Arena Castelão após o título do Tricolor. Seguranças e polícia tiveram que ser acionados para acalmar os ânimos dos atletas.

Blog com ge.globo/Fortaleza