Iury marca nos acréscimos, e salva o CSA de derrota em Palmeira
   9 de maio de 2021   │     7:00  │  0

Jan Pieter comemora o gol do CSE

Jan Pieter comemora o gol do CSE –  (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Tricolor abriu o placar no primeiro tempo, com Jan Pieter, mas deixou escapar a vitória no fim.

Iguais

Os gols da partida que abriu a semifinal do Alagoano foram marcados nos acréscimos. De um lado e de outro. Aos 48 do primeiro tempo, o zagueiro Jan Pieter balançou a rede para o CSE, de cabeça. Na etapa final, brilhou a estrela do técnico Bruno Pivetti, o estreante da noite. Ele trocou Dellatorre por Iury Castilho, e o CSA achou o empate aos 45 minutos. Ítalo cruzou da direita e o centroavante apareceu na área para marcar seu primeiro gol pelo Azulão. O placar de 1 a 1 em Palmeira dos Índios deixa o mata-mata aberto e aumenta a importância do jogo de terça, no Rei Pelé.

Como fica?

O empate foi bom para o CSA, que fez melhor campanha na primeira fase e chega à decisão do Alagoano se empatar mais uma vez com o CSE na terça, às 20h, no Rei Pelé. O Tricolor precisa vencer por qualquer placar para seguir na disputa.

1º tempo

O jogo foi morno até os 40 minutos. Muita marcação, pouca técnica. No fim, o CSA criou duas chances na sequência. Dellatorre estava impedido na primeira e ainda errou a cabeçada. Na segunda, Patrick Brey e Marco Túlio fizeram uma linda jogada pela esquerda e o lateral cruzou rasteiro: Marquinhos finalizou da pequena área e parou numa grande defesa de Alexandre.

A resposta do Tricolor foi fatal. Aos 48, Dakson bateu escanteio aberto e Jan Pieter cabeceou com estilo, tirando do goleiro Darley.

2º tempo

O CSE voltou melhor na segunda etapa, mais confiante. Bloqueou as principais ações ofensivas do CSA e ainda levou perigo em duas finalizações de Luizinho. Darley fez duas defesas difíceis, aos 13 e aos 20 minutos.

O CSA só evoluiu com as mexidas. Gabriel Tonini, Nadson, Ítalo e Iury entraram e aumentaram a força ofensiva do time. Aos 35, Danilo cruzou da esquerda, Yuri desviou e acertou o travessão do CSE. No rebote , Gabriel cabeceou, a bola bateu na zaga e carimbou no poste mais uma vez.

Dois minutos depois, Nadson cobrou escanteio, Gabriel emendou e viu a bola pegar mais uma vez na trave. Foi o sinal. Aos 45, Ítalo escapou pela direita e cruzou: Iury ganhou na força dos zagueiros e deu um toquinho para vencer o goleiro Alexandre: 1 a 1.

 

CSE x CSA

CSE x CSA – (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Blog e ge.globo/AL