Fluminense se posiciona contra vacinação de atletas proposta pela Conmebol: ‘Antipático com o mundo’
   9 de maio de 2021   │     22:00  │  0

Mário Bittencourt explicou os bastidores da saída de EvanilsonMário Bittencourt explicou porque o Flu não concorda com vacina da Conmebol –  (Foto: Lucas Mercon/Fluminense)

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou a polêmica vacinação contra a Covid-19 que a Conmebol planeja para os jogadores dos clubes que disputam suas competições. Recentemente, a entidade recebeu uma doação de 50 mil doses da CoronaVac, que já estão sendo utilizadas.

– Extraoficialmente foi nos informado que isso seria oferecido, não obrigado. Teríamos que sair do Brasil para nos vacinarmos, porque a vacina não chegaria ao Brasil. Eu fui absolutamente contra. Acho antipático com o mundo, especialmente com o povo brasileiro passando por tantas dificuldades nesse momento – afirmou o dirigente.

Mário contou que, até o momento, o Fluminense foi apenas sondado extraoficialmente, mas adiantou que recusaria esse privilégio e que o tricolor não utilizará as vacinas disponibilizadas pela entidade máxima do futebol sul-americano:

– Pode ter certeza que o Fluminense recebeu uma informação extraoficial e extraoficialmente informei que o Fluminense não se deslocaria para fora do Brasil para vacinar seus jogadores e seus funcionários porque acho que tem muitas pessoas na nossa frente que precisam e devem ser vacinadas, sejam eles profissionais de saúde, idosos, pessoas com comorbidade. Acho que podemos esperar. Seria antipático nos privilegiarmos de uma situação privada e buscar vacinação em outro país enquanto o Brasil está sofrendo com mais de 400 mil mortes. Se vier a orientação formal, o Fluminense responderá formalmente.

Blog com EXTRA