Com lesões, hoje o São Paulo terá que colocar elenco a prova; veja opções
   9 de maio de 2021   │     14:00  │  0

São Paulo teve trio de jogadores com lesões detectadas (Foto: Montagem LANCE!)

São Paulo teve trio de jogadores com lesões detectadas (Foto: Montagem LANCE!)

Foto: Lance!

Daniel Alves, Luciano e Eder se machucaram e não têm previsão de retorno aos gramados. Tricolor pode ter maratona de jogos decisivos neste mês de maio.

O São Paulo terá que contar com a força do seu elenco na maratona de jogos que pode acontecer neste mês de maio. Com as lesões de Daniel Alves, Luciano e Eder, o técnico Hernán Crespo vai ‘quebrar a cabeça’ para achar uma escalação ideal, ainda mais em jogos decisivos, onde escalará os titulares.

O setor ofensivo promete ser o mais prejudicado pelas ausências. Luciano é titular do ataque do Tricolor ao lado de Pablo, e tem importância por sua liderança e garra dentro de campo. Já Eder vinha sendo opção para o segundo tempo e entrava com certa frequência.

Com as baixas, alguns jogadores do São Paulo podem ganhar sequência como titulares, casos de Vitor Bueno, Galeano e Bruno Rodrigues. O mais provável é que o camisa 12 seja escolhido, já que vem fazendo boas atuações no ataque e já marcou dois gols na competição.

O equatoriano Joao Rojas, que tem o seu contrato se encerrando no final desse mês, também fez boas partidas, sendo artilheiro da equipe no estadual até o momento, com quatro gols. No entanto, ele se recupera de um edema na coxa esquerda e ficou fora do jogo contra o Racing.

Na ala-direita, onde Daniel Alves está atuando nesta temporada, Crespo pode escalar Igor Vinicius ou Galeano. O primeiro, inclusive, foi o escolhido do treinador para a substituição do camisa dez diante do Racing. No entanto, o jovem paraguaio tem mais o apoio da torcida e já foi destaque nesta posição.

Crespo já havia ficado preocupado com o calendário, mesmo antes de saber da gravidade das lesões dos seus atletas.

– Muito preocupado com o calendário, muito. Neste momento, devemos jogar, na próxima semana, a Copa Libertadores e as quarta de final (Paulistão), em menos de 48 horas – comentou o argentino.

Crespo fez questão de afirmar que o São Paulo representa os organizadores dos campeonatos nacionais em competições como a Libertadores, logo, estes deveriam tomar medidas que ajudassem as equipes a apresentarem um futebol melhor nos torneios continentais.

– Representamos a federação paulista, representamos a federação brasileira. Isso que deve pensar a Federação Paulista quanto ao calendário, para ajudar. Seria realmente importante se a federação começasse a pensar em seus representantes, em um de seus representantes na Copa Libertadores – pediu.

O São Paulo volta a jogar neste domingo, às 16 horas, quando encerra a fase classificatória do Campeonato Paulista diante do Mirassol, no interior paulista. O Tricolor é o líder do Grupo B, com 26 pontos conquistados.

Blog com LANCE