Federação Alagoana de Futebol define datas da final do Estadual 2021
   8 de maio de 2021   │     10:00  │  0

CSA, CSE, CRB e Aliança brigam pelo título Alagoano de 2021- (Foto: FAF)

A decisão será disputada em dois sábados, com a ida no dia 15 e a volta no dia 22 de maio.

Em reunião realiada a Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu as datas da finalíssima do Estadual de 2020. O campeão alagoano de 2021 será conhecido em dois jogos. A ida será disputada no dia 15 e a volta no dia 22 de maio. Na reunião, além da Federação, estavam presentes dirigentes dos quatro times semifinalistas: CSA, CSE, CRB e Aliança.

A disputa do terceiro lugar e da seletiva para a Copa do Brasil de 2022 também tiveram suas datas planejadas. O terceiro lugar será disputado nos dias 16 e 19 de maio, enquanto a seletiva será nos dias 23 e 26 de maio. Essas datas ainda podem ser alteradas pela Federação.

Outro ponto de discussão foi a adoção do VAR (árbitro de vídeo) na final do Estadual, proposto pelo presidente da FAF, Felipe Feijó. Os custos da operação seriam divididos entre os clubes e a FAF, mas foram rejeitados em um primeiro momento. A tendência é que ele seja implementado nas próximas temporadas.

A reunião na FAF ainda contou com as presenças do diretor de futebol do CRB, Thiago Paes; diretor de futebol do CSA, Rodrigo Pastana; José Barbosa, presidente do CSE; e Luciano Lessa, presidente do Desportivo Aliança. Pela Federação, ainda estiveram presentes o diretor Administrativo, Júnior Beltrão; o diretor de Competições, Luciano Sampaio; e o presidente da Comissão de Arbitragem, Charles Hebert.

Blog e Rafael Reis/Gazetaweb