Vinícius Júnior expõe falta de treino em função pedida por Zidane no Real Madrid: “Não jogamos como queríamos”
   7 de maio de 2021   │     18:00  │  0

Foto: Getty Images/Espanha/Gonzalo Arroyo Moreno
Vinícius Júnior diz que não entendeu bem o que pediu seu técnco Zidane – (Foto: Getty Images/Espanha/Gonzalo Arroyo Moreno)

 

Escalado em uma posição incomum até então, o brasileiro não conseguiu repetir as atuações que teve nas fases anteriores da competição; agora, o foco se volta para a La Liga.

O Real Madrid está fora da disputa pelo título da Liga dos Campeões da Europa. Maior vencedor da história do torneio, a equipe espanhola acabou derrotada pelo Chelsea, que agora irá encarar o Manchester City na decisão. O duelo entre os dois clubes ingleses está marcado para o próximo dia 29, sábado, 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Após o empate em casa por 1×1 na última semana, Zinedine Zidane mexeu na formação inicial para o duelo em Londres. As principais novidades foram as entradas do belga Eden Hazard e do zagueiro Sergio Ramos, recuperados de lesão. Outra alteração do técnico francês que chamou atenção foi no posicionamento de Vinícius Júnior.

Depois de ser destaque nas eliminatórias contra Atalanta e Liverpool, o camisa 20 recebeu uma função mais defensiva no 3-5-2 armado por Zidane. Escalado pela ponta direita, ele tinha a missão de auxiliar o compatriota Éder Militão na defesa e ainda puxar os ataques em velocidade pelo lado. No entanto, não teve bom desempenho e deixou nítida a falta de adaptação no setor.

“Foi a segunda vez. Joguei contra o Getafe na Liga, e é a primeira vez que começo jogando nessa posição para pressionar e defender ajudando o Militão. Preciso jogar mais vezes, preciso treinar e seguir fazer grandes coisas em qualquer lugar onde o treinador me colocar”, expôs o atacante após a partida.

Com o 2×0 sofrido no Stamford Brigde, o Real Madrid agora volta suas atenções para disputa do título da La Liga. “Não jogamos como queríamos. Foi um pouco complicado porque o Chelsea tem um bom time, muitos jogadores bons, e temos que seguir brigando para ganhar a Liga e o que falta para a gente na temporada”, completou Vinícius Júnior.

Blog com Bruno Loreto/BOLAVIP