Lateral do CSA, Vitor Costa está em fase final da recuperação da Covid e espera treinar nesta sexta
   7 de maio de 2021   │     9:30  │  0

Vitor Costa, lateral do CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Vitor Costa, lateral do CSA — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

O CSA não contou com o lateral-esquerdo titular nos últimos jogos. Vitor Costa testou positivo para Covid-19 no dia 28 de abril e não enfrentou o CRB e o CSE. Atuou pela última vez em 20 de abril, contra o Aliança.

Em contato com o ge/AL, Vitor informou que cumpriu o isolamento e vai começar a treinar nesta sexta.

-A Covid é uma doença que vai estar com a humanidade por muito tempo. Temos que nos cuidar. Peguei a Covid agora, mas estou bem. Felizmente, nada de mais grave. Me cuidando, mantendo meu isolamento e buscando seguir a orientação dos médicos do clube, que estão me dando muito suporte. Agora é recuperar e voltar com tudo após o isolamento – contou Vitor, de 26 anos.

O lateral disse que se adaptou rapidamente ao CSA. Com a saída de Rafinha e Diego Renan, ele assumiu a posição em fevereiro e disputou até agora 12 jogos com a camisa azulina. Veio do Lens, da França.

– Antes de chegar ao CSA, passei alguns anos fora do Brasil. A readaptação foi bem tranquila. O grupo ajudou muito. Tenho sentido essa evolução no dia a dia. Espero continuar evoluindo nesta sequência de 2021. Esse ano tem sido muito especial para mim. Tenho atuado com regularidade e muita intensidade nos últimos jogos. Estou feliz com esse início de história que tenho construído no clube. É uma responsabilidade grande estar vestindo a camisa de um clube como o CSA.

Segundo Vitor, o elenco sabe da responsabilidade no estadual, a começar pelas semifinais contra o CSE. O primeiro jogo do mata-mata será neste sábado, às 17h, em Palmeira dos Índios.

– Vamos em busca deste título alagoano. Vai ser muito importante para o clube terminar esse semestre com essa conquista. Sem dúvida, vai dar muita motivação ao elenco para a Série B. Lutaremos muito por isso.

Vitor ainda vai ser avaliado pela preparação física do CSA quando se reapresentar. Por isso, não sabe quando vai ser relacionado pela comissão técnica.

Blog com ge.globo/AL