Dado admite erros cruciais, mas diz que Bahia foi superior e segue na briga por vaga: “Muito vivos”
   7 de maio de 2021   │     4:00  │  0

Dado Cavalcanti analisou desempenho do Bahia contra o Independiente — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Dado Cavalcanti analisou desempenho do Bahia contra o Independiente — (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Tricolor sai atrás contra o Independiente após pênaltis bobos cometidos por Luiz Otávio e Renan Guedes, mas busca empate e até tem chance de virada; Gilberto, porém, desperdiça pênalti.

O Bahia até reagiu, mas perdeu pênalti no fim e só empatou em 2 a 2 com o Independiente pela Sul-Americana. O Tricolor saiu atrás após pênaltis cometidos por Luiz Otávio e Renan Guedes, mas reagiu com Thaciano e o próprio Luiz Otávio. No fim, Gilberto desperdiçou penalidade sofrida por Maycon Douglas que poderia dar triunfo ao time.

Na avaliação após a partida, o técnico Dado Cavalcanti admitiu os erros individuais, mas acredita que o Bahia foi superior ao Independiente em toda partida. O treinador também destacou a superação da equipe, que buscou o empate após 2 a 0 e poderia até ter vencido.

– Entendo que erramos em erros cruciais. Mas entendo que nossa equipe foi superior em todo momento do jogo. Segundo tempo foi muito mais na base da superação. Primeiro tempo, tecnicamente, foi até melhor. Enalteço nosso espírito de luta, nossos jogadores se entregaram. Poderíamos ter saído com o triunfo, merecíamos. Com muitas disputas, entregas. No segundo tempo, ficou muito mais evidente, mas também valorizo o primeiro tempo – disse Dado.

Com o empate o Bahia segue na segunda posição, a dois pontos do Independiente. O time precisa liderar o grupo para avançar de fase, e faltam três jogos, sendo dois fora de casa.

O time principal do Bahia volta a entrar em campo neste sábado, quando decide o título da Copa do Nordeste contra o Ceará. A partida, marcada para as 16h, será disputada no Casteão, em Fortaleza, e o Tricolor perdeu o jogo de ida por 1 a 0.

Blog com ge.globo/Salvador