Barcelona monita três nomes para substituir Busquets no futuro
   7 de maio de 2021   │     17:00  │  0

 

Camavinga, Locatelli e Mikel Merino estão entre os nomes mais admirados pela área desportiva do clube catalão por serem jovens e terem bom potencial.

O Barcelona inicia a busca pelo substituto de Busquets, um dos líderes do atual elenco e multicampeão com a camisa blaugrana. Segundo o “Mundo Deportivo”, a área desportiva da equipe culé monitora três nomes para o futuro: Eduardo Camavinga, do Rennes, Locatelli, do Sassuolo, e Mikel Merino, da Real Sociedad.

O francês tem apenas 18 anos de idade e possui contrato com a equipe atual até 2022. O jogador já deu indícios de que deve deixar o Rennes ao final desta temporada, mas também interessa ao Real Madrid e ao Paris Saint-Germain. Apesar da pouca idade, o atleta já vestiu a camisa da seleção e levou seu time a disputar a primeira Champions League de sua história.

Já o italiano é seguido pelo Barcelona há quase dois anos e é visto como um atleta com grande qualidade técnica para trabalhar no meio de campo e conseguir bons passes para penetrar na marcação adversária. Locatelli também tem boa finalização, faz parte da sua seleção e é cobiçado por Inter de Milão e Milan apesar de ter contrato até 2023.

O espanhol da Real Sociedad é visto como alguém que atua em uma função um pouco diferente da que faz o Busquets, mas que pode garantir uma boa saída de bola com a sua perna canhota. No entanto, o jogador que atua também em La Roja tem vínculo com o clube basco até 2025 e uma multa de 60 milhões de euros (R$ 387 milhões).

Blog com ISTOÉ/LANCE