Bahia envia ofício à FBF e pede para não jogar duas vezes no mesmo dia
   7 de maio de 2021   │     22:00  │  0

 

FBF marcou a semifinal do Baianão duas horas depois da final da Copa do Nordeste.

Parece piada, mas não é. A Federação Baiana de Futebol (FBF), que deveria zelar pelos seus filiados e ainda valorizar seu Estadual, fez tudo ao contrário ao exigir que o Bahia jogue duas horas depois da final da Copa do Nordeste. É isso mesmo!

O fato é esdrúxulo, mas a diretoria do Bahia ainda tenta convencer a FBF para adiar seu jogo pela semifinal contra o Bahia de Feira neste sábado, às 19h30. Os dirigentes tricolores enviaram um ofício à entidade. A final da Copa do Nordeste será contra o Ceará às 16 horas.

BATE E REBATE!
“Diante deste cenário e considerando que já há uma outra partida nossa no mesmo dia, o Bahia acaba de enviar ofício solicitando a mudança da data, dando oportunidade para a
@FBFoficial mostrar se realmente não está interessada em prejudicar o clube”, escreveu Vitor Ferraz, vice-presidente do Esquadrão, em suas redes sociais.
“Pelo regulamento do Campeonato Baiano, a somatória das equipes classificadas é que vai determinar quem joga no sábado e no domingo. Se vocês pegarem a somatória de Juazeirense e Atlético, vocês vão ver que dá 31 pontos. A somatória dos pontos de Bahia e Bahia de Feira chega a 30 pontos. Por isso o jogo do Bahia foi marcado para sábado”, disse Manfredo Lessa, da FBF, em entrevista à Rádio Sociedade.

“Contudo, em nenhum dos 61 artigos do regulamento do Estadual há essa previsão. Quem quiser pode checar”, rebateu Ferraz.

Blog com Futebol Interior