Tempo para treinar: Botafogo terá quatro ‘semanas cheias’ em maio
   6 de maio de 2021   │     22:00  │  1

Marcelo Chamusca é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Marcelo Chamusca é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Foto: Lance!

Com equipe mostrando atuações irregulares e com velhos erros nas últimas semanas, Marcelo Chamusca terá dias para dar atividades e tentar mudar panorama.

Se o Botafogo passa por um período de instabilidade e mostrando velhos erros em atuações de pouco brilho em campo, o treinador Marcelo Chamusca não poderá reclamar de tempo em maio. O Alvinegro terá quatro semanas cheias – quando os cinco dias da semana são sem jogos – para realizar atividades.

Ou seja, todo o mês será repleto de semanas livres, já que o Botafogo terá compromissos apenas nos fins de semana durante maio. O Alvinegro joga as semifinais da Taça Rio – e final caso, obviamente, se classificar – e tem o início da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.

A Taça Rio é o primeiro objetivo do mês. O Botafogo precisa vencer o Nova Iguaçu no próximo domingo, já que a equipe da Baixada, por ter uma campanha melhor na primeira fase do Campeonato Carioca, possui vantagem do empate para se classificar à decisão. A partida de ida, vale ressaltar, terminou sem gols.

Caso garanta uma vaga, os jogos serão disputados nos fins de semana dos dias 15/16 e 22/23, contra Vasco ou Madureira, que fazem a outra semifinal da Taça Rio.

O principal objetivo do Botafogo na temporada começa em maio. A caminhada para tentar voltar à elite tem o pontapé inicial no dia 29: diante do Vila Nova, em Goiânia.

Até lá, Marcelo Chamusca terá quatro semanas cheias para tentar reverter a atuação situação da equipe. O Botafogo não fez boa campanha no Carioca e foi eliminado da Copa do Brasil de forma precoce. Esta será a última oportunidade real para o treinador ter tempo de colocar as ideias em prática, já que o caótico calendário vai pesar as datas com o começo da Série B.

Maio, portanto, aparece como um “mês definitivo” pelo futuro do desempenho do Botafogo dentro de campo. Há tempo para treinar e tentar melhorar. É saber, contudo, se isto realmente vai acontecer nas quatro linhas.

Blog com LANCE

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Infelizmente, a situação do Botafogo é igual ou pior do que a situação do Cruzeiro! Além de ter um time pior do que o time do Cruzeiro, sobram dívidas e péssimas atuações! O Marcelo Chamusca vai ter muita dor de cabeça na tentativa de voltar a Série A! É uma pena, um gigante do futebol brasileiro chegar nesse ponto!

Comments are closed.