São Bento vê filme se repetir em frango bizarro de goleiro à beira de nova queda no Paulistão; veja o gol
   6 de maio de 2021   │     22:30  │  0

Você acredita em coincidência? É supersticioso? Torce pelo São Bento? Então a notícia curiosa a seguir pode não ser das melhores. Dois lances – muito parecidos – podem explicar duas péssimas campanhas feitas pelo time de Sorocaba no Campeonato Paulista.

Na temporada 2019, o São Bento montou um time recheado de jogadores conhecidos, como Alecsandro, Éder Luís, Renan, Tiago Luís, entre outros. No entanto, a campanha no Paulistão daquilo ano foi marcado pelo rebaixamento e por um frango bizarro protagonizado pelo goleiro Henal.

Ao receber um recuo, Henal deixou a bola escapar e acabou marcando um gol contra no empate diante do São Caetano pela quarta rodada do estadual. Os dois times acabaram rebaixados ao término do campeonato.

Após ser rebaixado, o São Bento foi vice-campeão da Série A2 do ano passado, perdendo a final para o São Caetano, retornando à elite estadual nesta temporada.

Na última segunda-feira, o goleiro Luiz Daniel praticamente repetiu a cena. Com o São Bento na zona de rebaixamento – coincidentemente o São Caetano já está rebaixado -, o time de Sorocaba perdeu confronto direto contra o Botafogo-SP marcando dois gols contra, um deles em uma falha incrível do goleiro.

Em 10 jogos no Campeonato Paulista, o São Bento soma seis empates e quatro derrotas, ocupando a vice-lanterna com apenas seis pontos. O São Caetano, com três, está rebaixado com duas rodadas de antecedência.

O São Bento entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, contra a Inter de Limeira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 11ª e penúltima rodada da competição.

Blog com ge.globo/Sorocaba/SP