Desempregado, Luxemburgo se oferece para treinar o Santos e diretoria se posiciona
   6 de maio de 2021   │     15:00  │  0

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vanderlei Luxemburgo – (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O comandante fez história no Alvinegro Praiano e gostaria de treinar mais uma vez a equipe da Vila Belmiro; Conselho Gestor analisa nomes.

O Santos conseguiu uma importante vitória na Libertadores e ganha sobrevida na maior competição internacional do continente. Com os primeiros três pontos, o Alvinegro Praiano está na terceira colocação do grupo C e precisa vencer as próximas partidas se quiser continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final da Liberta.

Enquanto isso, o presidente Andrés Rueda segue em busca de um novo treinador. Fernando Diniz ficou como favorito, mas o Conselho Gestor ainda não aprovou o nome e o mandatário teve que olhar outras opções, com o português Pepa. Quem se ofereceu para treinar mais uma vez o Peixão foi um velho conhecido da torcida santista.

Trata-se de Vanderlei Luxemburgo, que está disponível no mercado e seu último trabalho foi no Vasco da Gama. A informação foi passada pelo portal “De Olho no Peixe”. No entanto, a diretoria procura um técnico com um outro perfil, um pouco mais jovem, mas que tenha experiência suficiente para comandar o vestiário do clube, que conta com alguns medalhões.

A intenção do mandatário é definir a chegada de um novo comandante até o final desta semana. O cartola sabe que a temporada já está em andamento e não pode mais errar na escolha de um novo técnico, tendo em vista que o Santos passa por problemas financeiros e seria desastroso novas mudanças no cargo ao longo dos campeonatos.

Até por isso, não existe uma pressa nos bastidores, mesmo que a torcida faça forte cobranças nas redes sociais e queiram que os dirigentes sejam mais rápidos na escolha. O objetivo é não deixar isso interferir nas negociações e conversas com os técnicos que estão no radar.

Blog com Romário Júnior/BOLAVIP