Após reunião, Guerrero desiste de pedido de rescisão e sela paz com o Inter: “Viramos a página”
   6 de maio de 2021   │     9:00  │  0

Guerrero, atacante do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Guerrero, atacante do Inter — (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Em nota, clube afirma que centroavante e empresário “retiram toda e qualquer afirmação de desrespeito e falta de ética”.

Inter e Paolo Guerrero selaram a paz após dias tensos. Clube e jogador se manifestaram no fim da noite esta terça-feira pelos canas oficiais colorados para “virar a página”, nas palavras do centroavante. Uma reunião à tarde entre o jogador, os dirigentes colorados e o empresário Vinicius Prates garantiu a sequência do atleta até o fim do contrato.

O encontro ocorreu após o agente e o jogador alegaram “falta de respeito” e pedirem rescisão contratual com o Colorado. No texto, o clube também afirma que Prates e Guerrero retiraram as afirmações.

— Tvemos uma reunião hoje com o nosso presidente e o executivo Paulo Bracks, com meu empresário e viramos a página. Quero deixar claro que minha cabeça está totalmente focada em ajudar a equipe e meus companheiros. Temos um grande grupo, grandes objetivos e darei a vida até o último dia pra conquistar grandes coisas. Conto com a torcida e a força de vocês pra termos muitas alegrias. Contem comigo sempre — disse Guerrero em vídeo publicado pelo Inter.

A “crise Guerrero” eclodiu no último sábado, quando o empresário de Guerrero, Vinicius Prates, revelou o pedido de rescisão. O agente declarou que o jogador estava insatisfeito com a indefinição do futuro. Uma nota ainda foi emitida, a qual reclamava de falta de respeito da direção colorada.

A postura irritou a direção, que foi pega de surpresa com a notícia. O centroavante nunca tinha demonstrado incômodo com a situação no Inter. Os próprios companheiros também não sabiam que Guerrero estava infeliz.

O centroavante tem vínculo com o Inter até o final do ano e já pode assinar um pré-contrato a partir de julho. Conforme apurado pelo ge, clubes como Boca Juniors, Atlético-MG, São Paulo e equipes da China fizeram sondagens pelo atleta de 37 anos. O São Paulo nega qualquer interesse no peruano.

Guerrero foi contratado pelo Inter logo após a Copa de 2018. Ele chegou como grande reforço para a disputa do Brasileirão daquele ano. Mas teve que cumprir o restante da suspensão por doping e só estreou em 2019.

Ao todo, ele soma 61 jogos, com 31 gols marcados pelo clube. Em 2021, são cinco partidas, com um gol marcado.

Confira a nota:

“O Sport Club Internacional comunica que, após reunião com Paolo Guerrero e o seu representante, as partes chegaram a um entendimento e o jogador cumprirá seu contrato com o Clube. O atleta e seu procurador retiraram todo e qualquer afirmação de desrespeito e falta de ética por parte dos dirigentes e, neste sentido, todas as situações foram esclarecidas e atleta seguirá sua trajetória no Colorado. A direção expressa toda a sua confiança no profissional e conta com ele para busca dos objetivos na temporada. Guerrero também está focado em voltar o quanto antes aos gramados e ajudar os companheiros na busca de grandes resultados em 2021.”

Blog com ge.globo/AL