Tabelinha CRB x Fluminense reforça o Galo de Alagoas
   4 de maio de 2021   │     8:00  │  0

CRB anuncia a contratação do zagueiro Frazan — Foto: ASCOM CRB

CRB anuncia a contratação do zagueiro Frazan – (Foto: ASCOM CRB)

O CRB voltou a fazer negócio com o Fluminense. Ontem, a diretoria fechou a contratação por empréstimo do zagueiro Frazan, mais um jogador que pertence ao Tricolor, e no último mês também sondou o volante André, revelação das divisões de base.

O contato entre os clubes foi intensificado no ano passado. Em 2020, o zagueiro Reginaldo Júnior e o atacante Pablo Dyego foram emprestados ao CRB para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas não renovaram nesta temporada. Reginaldo retornou ao Tricolor e Pablo está hoje no Atlético-GO.

Mesmo sem ter mais vínculo com o Fluminense, Gum é o destaque dessa ponte entre os clubes. O capitão do CRB é ídolo nas Laranjeiras e conquistou dois títulos brasileiros por lá, em 2010 e 2012.

O meia-atacante Calazans foi outro ex-jogador do Flu que vestiu recentemente a camisa do Galo. Ano passado, ele estava no São Paulo, foi emprestado, mas sofreu uma grave lesão no joelho durante a Série B e não ficou em Alagoas. Teve mais. O atacante João Carlos, que chegou ao CRB no primeiro semestre de 2020, também passou pelas Laranjeiras e hoje está no Estoril-POR.

Lucão do Break
O centroavante Lucão, artilheiro do CRB nesta temporada, com sete gols, também jogou no Fluminense em 2019. Disputou apenas seis partidas pelo Tricolor. Depois, voltou ao Goiás e se transferiu em 2020 para o Galo.

Executivo de futebol do CRB, Thiago Paes faz essa ponte com o time carioca. Ele tem bom relacionamento com a diretoria do Fluminense, sempre mantém contato, e Frazan não deve ser o último jogador do clube carioca a pintar em Alagoas.

Frazan disputou o Campeonato Carioca deste ano — Foto: Agência Estado

Frazan disputou o Campeonato Carioca deste ano – (Foto: Agência Estado)

Frazan

O zagueiro passou por cirurgia no joelho direito no ano passado e ficou quase dez meses longe dos gramados. Era reserva no Tricolor e, antes da lesão, costumava se sair bem quando entrava. Assim, se manteve nas Laranjeiras desde que começou a ser aproveitado no time profissional, em 2017.

Neste ano, Frazan, de 24 anos, iniciou o Campeonato Carioca e compôs uma equipe alternativa do Fluminense. Atuando pelo lado esquerdo da zaga, ele falhou nas derrotas contra o Resende e Volta Redonda e perdeu espaço no elenco, até porque o clube contratou Manoel (ex-Cruzeiro) e David Braz (ex-Grêmio).

Frazan chegou a ser relacionado para o jogo do Tricolor contra o River Plate, pela Libertadores, há duas semanas, e vinha treinando normalmente. Em Alagoas, deve ser titular na defesa do CRB, ao lado de Gum, quando for regularizado.

Praticamente classificado, o CRB vai enfrentar o Jaciobá nesta quarta, no Rei Pelé Pelé.

Com 13 pontos, o Galo precisa apenas de mais 1 para confirmar sua presença na festa dos bons de bola do Alagoano/2021.

Blog com Arivaldo Maia e Victor Mélo/ge.globo/AL