Roma anuncia José Mourinho como novo técnico a partir da próxima temporada
   4 de maio de 2021   │     13:30  │  0

Roma anuncia José Mourinho como novo técnico a partir da próxima temporada

O valorizado José Mourinho – (Foto: Hannah McKay/Reuters)

A Roma anunciou que José Mourinho será o treinador do clube a partir de junho. O técnico português vai assumiu o lugar do compatriota Paulo Fonseca, cuja saída também foi comunicada nesta terça-feira e que seguirá no comando da equipe até o final da atual temporada.

Aos 58 anos, José Mourinho estava no Tottenham até o último dia 19 de abril, quando foi demitido do comando da equipe britânica por conta dos maus resultados e relacionamento ruim com o elenco (Gareth Bale, por exemplo, seria um dos desafetos).

José Mourinho deixou os Spurs após um ano e cinco meses no cargo. Pela primeira vez na carreira, ele deixou um clube de mãos vazias, sem conquistar nenhum título.

Após o anúncio, Mourinho usou as redes sociais para falar sobre o acerto com a Roma, seu nono clube como treinador em mais de duas décadas (ele iniciou a carreira interinamente no Benfica em 2000, depois passou por União de Leiria, Porto, Chelsea, Internazionale, Real Madrid e Manchester United e Tottenham).

– Agradeço à família Friedkin (donos da Roma) por me escolher para liderar este grande clube e por me tornar parte de seu projeto. Depois de discutir com os proprietários e com o Tiago Pinto (diretor geral da Roma), percebi imediatamente o quão grande é a ambição deste clube. Essa aspiração e esse impulso são os mesmos que sempre me motivaram e, juntos, queremos construir um caminho de vitórias nos próximos anos. A incrível paixão dos torcedores da Roma me convenceu a aceitar o cargo e mal posso esperar para começar a próxima temporada. Ao mesmo tempo, desejo boa sorte ao Paulo Fonseca e peço aos meios de comunicação que entendam que só farei novas declarações em breve – disse Mourinho.

Volta à Itália

O “Special One” retorna ao futebol italiano após pouco mais de dez anos, quando provavelmente viveu seu grande momento em termos de conquistas. Dirigindo a Inter de Milão, levantou a tríplice coroa da temporada 2009/2010: Campeonato Italiano, Liga dos Campeões e Copa da Itália. Mourinho também foi eleito o melhor treinador do mundo nessa época pela Fifa.
O lado curioso é que José Mourinho disse na semana passada, em entrevista ao jornal britânico The Times, que iria ficar um tempo sem trabalhar… E que desejava comandar uma seleção nacional. No entanto, apareceu a Roma – e seus investidores norte-americanos – no meio desse desejo.

Blog com ge.globo