CRB informa que Diego Torres, Hyuri e Ewerton Páscoa testaram positivo para Covid-19
   4 de maio de 2021   │     9:30  │  0

Diego Torres durante o clássico contra o CSA — Foto: Felipe Brasil/ASCOM CRB

Diego Torres durante o clássico contra o CSA – (Foto: Felipe Brasil/ASCOM CRB)

O CRB está sofrendo com a Covid-19. Nesta segunda, o clube informou que o meia Diego Torres, o atacante Hyuri e o zagueiro Ewerton Páscoa testaram positivo para o novo coronavírus e vão cumprir isolamento.

Eles estão fora do jogo de quarta contra o Jaciobá, pelo Alagoano, no Rei Pelé, e precisam ficar afastados do elenco por no mínimo dez dias.

Assim, caso o CRB se classifique para a semifinal do estadual, eles vão perder também a primeira partida da segunda fase.

Sábado, o atacante Ewandro também não atuou no clássico contra o CSA por ter sido infectado. No mesmo dia, o técnico Roberto Fernandes foi internado na Santa Casa de Maceió, precisou de oxigênio e vem sendo acompanhado pelos médicos. Ele informou ao clube nesta segunda que segue no quarto e seu quadro é considerado estável.

No mês passado, o volante Olívio, o goleiro Edson Mardden e o lateral-esquerdo Guilherme Romão também tiveram Covid. O lateral se recuperou rapidamente, cumpriu isolamento de dez dias e jogou no último sábado.

Protocolos

O médico Ajax Caldas explicou na semana passada o que CRB tem feito para tentar evitar novas infecções por Covid.

– O CRB está adotando as medidas que estão sendo orientadas pela CBF. A gente colocou as categorias em horários opostos. A base treina em um turno, o profissional treina em outro, além do uso de máscara frequente aqui no centro de treinamento, a não ser obviamente no horário de treinamento. Aí, eles retiram. Utilização de álcool 70, medida de afastamento durante as refeições. O refeitório da base é diferente do profissional. A gente toma todas as medidas que são cabíveis. Infelizmente, a gente não acompanha 24 horas os familiares, e está suscetível à contaminação.

O médico disse ainda que o clube faz dois tipos de testes para o novo coronavírus.

– A gente tá fazendo tanto teste molecular como o de sorologia. O molecular é feito 172 horas antes de todos os jogos, e também nos casos em que o atleta ou integrante da comissão tem algum sintoma, como foi o caso do professor Roberto.
Surto em outubro

No ano passado, o CRB chegou a ter nove jogadores infectados pela Covid ao mesmo tempo: os laterais Reginaldo Lopes e Hugo, os zagueiros Xandão, Gum, Reginaldo Júnior e Thalisson Kelven, os volantes Moacir e Carlos Jatobá e o atacante Safira. O surto foi registrado em outubro, atrapalhou a campanha do time na Série B, mas todos se recuperaram bem.

Blog com ge.globo/AL