Alagoano Denis Ribeiro Serafim apita a decisão da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia
   4 de maio de 2021   │     16:30  │  0

Denis RIbeiro Serafim comanda a finalissíma do Nordestão no próximo sábado — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Denis RIbeiro Serafim comanda a finalissíma do Nordestão no próximo sábado –  (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O trio de arbitragem da final da Copa do Nordeste será alagoano. Ontem, a CBF anunciou que Denis Ribeiro Serafim vai comandar a finalíssima do regional entre Ceará e Bahia. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Serafim (CBF), de 35 anos, vai ser auxiliado pelos assistentes Esdras Mariano (CBF) e Brígida Cirilo (Fifa), também de Alagoas.

Em ascensão na carreira, o árbitro apitou recentemente a semifinal da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Bahia. Foi bem e se credenciou para a decisão.

Disputado no dia 24 de abril, o jogo terminou empatado sem gols, e o Bahia se classificou para a finalíssima nos pênaltis, por 4 a 2.

Serafim também apitou nesta temporada dois jogos da Copa do Brasil: Treze 1 x 0 Botafogo e Boavista 3 x 1 Goiás.

VAR

O árbitro de vídeo no jogo Ceará x Bahia será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), tendo como assistentes Thayslane de Melo Costa (SE) e Cleriston Clay Barreto (SE). O observador de VAR será Italo Medeiros de Azevedo (RN).

Como está?

O Ceará venceu o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste por 1 a 0, sábado, em Salvador, e joga pelo empate na finalíssima.

Bahia e Ceará decidem a Copa do Nordeste — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e Ceará decidem a Copa do Nordeste – (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Blog com ge.globo/AL