Dado Cavalcanti avalia derrota do Bahia para o Ceará e avisa: “A decisão está aberta”
   3 de maio de 2021   │     21:00  │  0

Bahia x Ceará, pela final da Copa do Nordeste — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia x Ceará, pela final da Copa do Nordeste – (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O golpe foi duro, mas não definitivo. Assim procura pensar o técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, após a derrota por 1 a 0 para o Ceará em Pituaçu, no jogo de ida da final da Copa do Nordeste.

O gol foi marcado por Jael, aos 47 do segundo tempo.

Após a partida, o treinador avaliou o rendimento de sua equipe e disse que o título regional não está definido. Ele destacou que, na volta, em Fortaleza, é necessário fazer apenas um gol para levar a decisão para os pênaltis.

– Foi um jogo igual, decidido num detalhe, até certo ponto penalizando nossa equipe no final. Mas a decisão está aberta. Temos totais condições. Fizemos um bom início de jogo, levamos o Ceará para trás. Por detalhes, a história do jogo foi cruel para a gente. Ter mais tranquilidade, porque podemos reverter o placar – avaliou.

Dado destacou que o jogo teve equilíbrio, mas foi truncado devido à forte marcação das duas equipes. Ele admitiu que não foi uma partida boa de se ver, mas lembrou que o Bahia também não passou grandes sufocos.

– Matheus Teixeira não fez nenhuma defesa. Acho que foram cinco oportunidades nossas e duas deles; uma falta do Vinicius, a falta de Jael. Jogo foi assim. Jogo foi feio, truncado, brigado. Disputado. Acho que sobraram pouquíssimos espaços para as duas equipes – disse.

Durante boa parte do jogo, o Bahia esteve com um jogador a menos em campo. O zagueiro Luiz Otávio foi expulso aos 19 do primeiro tempo e fez a comissão técnica mudar todo o planejamento da partida.

Para Dado, isso foi fundamental para o resultado, já que quem ficou em campo precisou se esforçar ainda mais para minimizar a inferioridade numérica do Tricolor.

Blog com ge.globo/Salvador