CSA no clássico teve o toque do técnico Bruno Pivetti
   3 de maio de 2021   │     8:00  │  0

Em pé: Dellatorre, Bruno Mota, Lucão, Matheus Felipe, Aylon e Darley; agachados: Marco Túlio, Gabriel, Norberto, Geovane e Cristovam — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Em pé: Dellatorre, Bruno Mota, Lucão, Matheus Felipe, Aylon e Darley; agachados: Marco Túlio, Gabriel, Norberto, Geovane e Cristovam –  (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Afastado por Covid, treinador conversou ao longo da semana com o auxiliar Adriano Rodrigues.

O técnico Bruno Pivetti não pôde estrear no clássico, mas teve participação ativa na formação do CSA. Por videoconferência, ele trocou ideias com o auxiliar Adriano Rodrigues ao longo da semana e ajudou na montagem do time que venceu o CRB neste sábado, por 1 a 0, pelo Campeonato Alagoano.

O CSA foi a campo com uma escalação ofensiva. Geovane foi o primeiro volante, o meia Gabriel ficou como segundo e Bruno Mota ganhou liberdade para encostar nos homens da frente.
No ataque, Aylon foi escolhido para substituir Rodrigo Pimpão, que sofreu uma lesão muscular. O atacante atuou pelo lado direito, o mais forte do CSA no primeiro tempo, e se entendeu bem com o lateral Norberto.

Dellatorre ficou centralizado e Marco Túlio foi posicionado na dele mesmo, pela esquerda. Uma mudança importante foi na lateral esquerda. Vitor Costa testou positivo para Covid-19, e o treinador não utilizou o especialista na posição, Patrick Brey, que ainda faz um trabalho físico especial.

Lateral-direito de origem, Cristovam foi deslocado para a esquerda e acabou sendo expulso no segundo tempo, aos 27 minutos. Recebeu dois amarelos. Esse, inclusive, é um setor que precisa de ajustes na equipe, e Pivetti deve dar atenção especial a ele nesta semana.

O CSA foi melhor no clássico e poderia ter feito mais gols. No primeiro tempo, perdeu quatro chances claras, três apenas com Dellatorre.

Contato direto
Na coletiva deste sábado, o auxiliar Adriano Rodrigues disse que trabalhou em parceria com Pivetti e Julian Tobar (assistente do treinador) para montar o time do clássico.

Um treino
Substituto do técnico Mozart, Pivetti foi contratado pelo CSA na última segunda e comandou apenas o treino de terça no CT do Nelsão. Fez o exame de Covid em Maceió e, quando saiu o resultado, precisou cumprir isolamento social.

Blog com ge.globo/AL