CRB chega a quatro jogos sem vitória
   3 de maio de 2021   │     7:00  │  0

Fernando Alves foi o técnico do CRB no clássico — Foto: Raprodução ASCOM CRB

Fernando Alves foi o técnico do CRB no clássico – (Foto: Raprodução ASCOM CRB)

O CRB ainda não se recuperou da goleada contra o Bahia, por 4 a 0, pela Copa do Nordeste. Do dia 17 de abril pra lá, o time perdeu força e sofre com uma sequência negativa. Já são quatro partidas sem vitória.

Para complicar, foi batido pelo CSA e perdeu a liderança do Campeonato Alagoano.

Antes, havia perdido para o Murici por 1 a 0 e empatado com o CSE por 1 a 1. A classificação para a semifinal está quase confirmada, mas o momento da equipe exige uma reação imediata.

O auxiliar Fernando Alves disse na coletiva que o CRB não foi bem no primeiro tempo e equilibrou o jogo no segundo tempo, principalmente depois da entrada de Wesley. Segundo ele, o time precisa ter calma para superar esse período de instabilidade.

– O futebol vive de resultados. A gente fica abatido… Quatro jogos (sem vitória) para um clube grande como é o CRB… A gente não gosta de perder, principalmente, no clássico, mas agora é hora de ter tranquilidade. O grupo tem capacidade para sair desse momento complicado já na próxima semana.

Quarta-feira, o time encerra a participação na primeira fase do estadual no Rei Pelé, às 20h, contra o Jaciobá. Vice-líder, com 13 pontos, garante a classificação para a semifinal com um empate, mas tem que buscar a vitória para quebrar a sequência ruim.

Baixas

No sábado, para complicar, o técnico Roberto Fernandes não comandou o time. Ele testou positivo para Covid-19 e foi substituído pelo auxiliar Fernando Alves.

O atacante Ewandro, também com Covid, não foi relacionado. Durante o jogo, o lateral-direito Reginaldo e o zagueiro Ewerton Páscoa sentiram o adutor da coxa e dificilmente vão atuar na próxima quarta. Eles vão ser reavaliados na próxima segunda.

Estreia

O zagueiro Eduardo Moura (ex-Anápolis) foi contratado na semana passada, regularizado e estreou na derrota para o CSA. Ele entrou no lugar de Páscoa, que sofreu uma lesão muscular aos 16 do primeiro tempo do clássico.

Última vitória

O CRB venceu pela última vez no dia 13 de abril. Em Belém, bateu o Paysandu por 2 a 1 e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Fernando Alves disse que o CRB precisa crescer na adversidade.

– As oscilações vão existir. Ano passado, o CRB passou momento ruim também na competição e foi justamente contra o CSA. Teve uma derrota e, no final da competição, qual foi o resultado final, quem foi o campeão? Foi o CRB. Nesse momento é ter muita frieza, muita tranquilidade, que as coisas vão começar a conspirar a favor.

Blog com ge.globo/AL