Alagoano/2021 tem novo líder com vitória do CSA sobre o CRB
   2 de maio de 2021   │     8:00  │  0

CSA x CRB, no Estádio Rei Pelé

CSA x CRB, no Estádio Rei Pelé –  (Foto: AILTON CRUZ)

Líder e classificado

O CSA foi melhor em campo e mereceu a vitória por 1 a 0 sobre o CRB, neste sábado, no Estádio Rei Pelé. No clássico da oitava rodada, o gol da vitória foi marcado por Bruno Mota, aos oito minutos da etapa final. O resultado colocou o Azulão na liderança do Campeonato Alagoano, agora com 15 pontos, e classificado por antecipação para as semifinais. Com 13, o CRB é o segundo colocado.

Como fica?

O CSA assumiu a primeira colocação, com 15 pontos, e continua invicto no Alagoano. Quarta, vai apenas defender a liderança contra o CSE, em Palmeira, mas já está garantido na semifinal. O CRB tem 13 pontos, é o segundo colocado e precisa de pelo menos um empate contra o Jaciobá, na quarta, para confirmar a classificação matematicamente. Mesmo se perder, o Galo só seria eliminado com uma combinação improvável de resultados na última rodada.

Agenda

Os times voltam a jogar na próxima quarta, às 20h, pela nona rodada do estadual. O CRB recebe o Jaciobá no Rei Pelé, e o CSA visita o CSE, no Juca Sampaio.

Cartão vermelho

O lateral-direito Cristovam jogou improvisado na esquerda e teve a atuação prejudicada pela expulsão, aos 27 do segundo tempo. Lance bobo. Puxou o meia Diego Torres e depois deu um chutão na bola. Recebeu o segundo amarelo do árbitro Jonata de Souza Gouveia, levou o vermelho e prejudicou o CSA

1º tempo

O CSA foi melhor na etapa inicial. Aos quatro minutos, Norberto recebeu belo passe de Aylon e cruzou da direita: Dellatorre, sozinho, cabeceou pra fora. Depois, Gabriel também perdeu uma chance num chute de fora da área.

Na sequência, mais CSA, sempre pela pela direita. Dellatorre aproveitou um erro do CRB na saída de bola, invadiu a área, mas furou no momento da finalização, aos 19. Um minuto depois, Dellatorre voltou a receber na área e perdeu a disputa com o goleiro Diogo Silva, que fez uma bela defesa. Aos 31, Marco Túlio finalizou de longe e o goleiro do CRB teve que se virar para espalmar. O Galo construiu pouco na etapa inicial e não teve chances

2º tempo

O CRB criou a sua primeira chance do jogo no início da etapa final. Matheus Felipe fez um corte de cabeça e Diego Torres pegou de primeira. A bola ainda bateu na rede pelo lado de fora.

A resposta do CSA foi letal. Marco Túlio recebeu um ótimo lançamento de Gabriel e acionou Dellatorre na área. O centroavante tocou do outro lado e Bruno Mota apareceu para abrir o placar, aos oito minutos.

Aos 11, Diego Torres cobrou falta, Gum arrumou e Jatobá cabeceou no travessão do CSA. Aos 28, Cristovam recebeu o segundo amarelo, foi expulso e complicou a missão do Azulão no clássico. Mesmo assim, o CSA quase ampliou. Aos 31, Marco Túlio bateu da entrada da área e o goleiro Diogo Salva espalmou para trás. A bola bateu na trave e não entrou. O CRB tentou o abafa no fim, levantando bolas na área, mas não foi eficiente.

Blog com ge.globo/AL