Abel explica Palmeiras sem zagueiros e diz que Paulistão está “tirando energia de todos”
   2 de maio de 2021   │     21:00  │  0

Abel Ferreira durante o jogo contra a Inter de Limeira — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Abel Ferreira durante o jogo da última sexta contra a Inter de Limeira – (Foto: Cesar Greco\Palmeiras)

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para a Inter de Limeira, no Allianz Parque, pelo Paulistão. O técnico Abel Ferreira mandou a campo uma equipe sem nenhum zagueiro de ofício.

O volante Danilo Barbosa e os laterais Mayke e Viña formaram o trio defensivo do Verdão na partida. Após o jogo, o treinador explicou o motivo da escolha.

– Temos Kuscevic lesionado, o Alan Empereur lesionado. Hoje lesionou-se o Wesley, temos o Veron, lesionado, o Lucas Lima, lesionado. Foi por isso. O Luan, Gómez e Renan jogaram 90 minutos há dois dias. Os que entraram estavam com minutos contados, não poderiam jogar mais do que 20, 25 minutos. O risco de lesão aumentava – explicou.

– Foi por esta razão que só jogou o Danilo e fez o favor, que é um jogador versátil e jogou muito bem naquela posição. Não tínhamos outros defesas. O Henri não estava na sua melhor forma contra o Guarani e Mirassol. São situações a se ver com as consequências dos jogadores que estão na base, tem de jogar e errar. Nos últimos jogos cometemos erros individuais que custaram pontos – disse.

Abel também falou sobre a opção do Palmeiras de usar garotos ou o time reserva na maioria dos jogos do Paulistão. E o treinador admitiu pela primeira vez que a competição foi vista pelo clube apenas como uma chance de dar oportunidades aos mais jovens.

– Quando acabou a época, tivemos uma conversa muito séria sobre este campeonato. E só hoje estou a admitir pela primeira vez que é uma competição única e exclusivamente para dar oportunidade aos mais novos. Mas estamos todos representando o Palmeiras. Newton e Papagaio vão ser cobrados como Rony e Luiz Adriano. Queríamos ganhar o jogo, não conseguimos. Estamos pagando uma fatura cara nesta competição pelo desgaste de energia que está a tirar de todos nós – declarou.

Com a derrota, o Palmeiras ficou longe da classificação para as quartas de final do Paulistão. O time está seis pontos atrás do Novorizontino, segundo colocado do grupo, com três jogos por fazer.

Qualidade da Inter de Limeira

– Quando falam que o Brasil não tem treinadores de qualidade, estão dormindo. Este é, do Mirassol, também. São jovens, com ideias. Parabéns, eles vieram a jogar. Eles querem jogar pelo contrato, mas há uma ideia de jogo e uma identidade. Parabéns a eles que aproveitaram nosso erro na parte defensiva e nas chances que tivemos. A primeira grande chance foi nossa, mas o futebol é eficácia e no fim nosso adversário fez um gol que caiu de um erro nosso e não conseguimos fazer nenhum gol.

Blog com ge.globo