Melhor, Madureira vence Vasco e larga na frente na semifinal da Taça Rio
   1 de maio de 2021   │     20:05  │  0

Madureira x Vasco

Sampaio comemora o gol o Madureira na vitória de hoje sobre o Vasco –  (Foto: André Durão)

Com mais posse de bola e finalizações, o Madureira largou na frente na semifinal da Taça Rio com vitória por 1 a 0 sobre o Vasco neste sábado, em Conselheiro Galvão. Sampaio, no segundo tempo, marcou o único gol do duelo. O time da casa foi melhor durante a maior parte do jogo, principalmente após a expulsão de Laranjeira, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Panorama

Madureira e Vasco se reencontram no próximo sábado, às 16h, em São Januário. O Tricolor Suburbano joga por um empate. O Vasco precisa de vitória pelo saldo mínimo para avançar à final da Taça Rio.

Primeiro tempo ruim e com expulsão de vascaíno

O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente. Lance de perigo só um belo chute de Léo Jabá no travessão, mas minutos depois, aos 29, Laranjeira foi expulso e deixou o Vasco em desvantagem numérica. Romulo até fazia boa estreia pelo clube que o revelou, com desarmes e boa presença no jogo aéreo, mas pediu para sair ainda aos 37 minutos. Sentiu dores na coxa esquerda.

A etapa foi marcada por muita reclamação de Marcelo Cabo e por constantes paralisações motivadas por choques duros.

Melhor no segundo tempo, Madureira chega ao gol

Com um jogador a menos, Cabo tirou o atacante Tiago Reis e colocou o meio-campo Juninho para organizar o time, mas foi o Madureira quem começou buscando o ataque. Antes dos 10 minutos, Rodrigo Yuri e Elias perderam boas chances. De tanto chegar, o time da casa abriu o placar aos 14, com Sampaio, que aproveitou chute cruzado de Sillas após boa jogada e apareceu nas costas de Cayo Tenório para marcar.

O Vasco, que tinha muita dificuldade de entrar, quase empatou no fim do duelo após grande jogada de Juninho, que tabelou com Bruno Gomes e finalizou. João Pedro ainda tentou o rebote, mas Rodrigo Yuri salvou.

Blog com ge.globo