Inter admite volta de Rodinei ao Flamengo e deve apostar na base para compor elenco
   1 de maio de 2021   │     14:00  │  0

Rodinei está emprestado pelo Flamengo ao Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Rodinei está emprestado pelo Flamengo ao Inter – (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Direção colorada cita valor elevado para manter a lateral ao fim do empréstimo e não vai ao mercado em busca de reposição.

A direção do Inter já admite publicamente que não vai exercer a opção de compra de Rodinei, cujo empréstimo expira no dia 31 de maio, e se prepara para devolver o lateral ao Flamengo. O clube gaúcho também descarta ir ao mercado em busca de reposição e deve apostar em pratas da casa para compor o elenco de Miguel Ángel Ramírez.

Conforme apurado pelo ge, o clube carioca descarta um novo empréstimo do lateral-direito. Como o Inter não tem condições de arcar com os 4 milhões de euros (R$ 25,9 milhões pela cotação atual) para manter o lateral, a tendência é que ele seja integrado ao grupo de Rogério Ceni a partir de junho.

O executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, entrou em contato com o representante de Rodinei, Ricardo Scheidt, e comentou sobre o posicionamento do clube. A questão financeira é o grande entrave para a permanência no Beira-Rio.

– O contrato tem um valor elevado. A multa tem cláusula de confidencialidade. Não é que o jogador não valha, mas o Inter tem suas limitações financeiras – disse o vice de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, em entrevista à RBS TV.

O Flamengo conta com o retorno de Rodinei ao fim do empréstimo. A prioridade é envolvê-lo em um negócio para fazer caixa. Porém, caso não aparaçam clubes interessados, ele será incorporado ao grupo para a disputa do Brasileirão.

Rodinei tem se destacado neste início de temporada no Beira-Rio. O jogador de 29 anos virou o principal “garçom” da equipe de Miguel Ángel Ramírez, com seis assistências, além de ter contribuído com um gol.

O Inter deve apostar na base para repor a perda na lateral direita. O setor atualmente conta com Heitor, Renzo Saravia, Lucas Mazetti e Vinicius Tobias. Este último, apesar de ainda integrar o time sub-20, está inscrito na Libertadores e Gauchão e deve ganhar espaço no elenco principal ao longo do ano.

– Temos outras opções, como Mazetti e o Vinicius, que está subindo. O Rodinei é um atleta importante. Contamos com ele até, no mínimo, final de maio. Até lá, muita coisa pode ocorrer – completou Herrmann.

Rodinei está aos cuidados do departamento médico após ter sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo durante a goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira, pela Libertadores. Para a partida deste sábado contra o Juventude, pelo Gauchão, Heitor deve ganhar a vaga no time titular.

Blog com Felipe Schmidt, Paula Menezes e Tomás Hammes/ge.globo/ Porto Alegre