Emocionado, Fred quase chora ao falar de marca histórica alcançada no Fluminense: “Algo grandioso”
   1 de maio de 2021   │     22:00  │  0

 

Fred em entrevista após Santa Fe x Fluminense — Foto: Lucas Merçon FFC

Fred em entrevista após Santa Fe x Fluminense – (Foto: Lucas Merçon FFC)

O atacante Fred não escondeu a emoção por alcançar um feito histórico pelo Fluminense, na noite de quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Fe, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Autor dos dois gols do time na partida, o camisa 9 se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube. Ao falar sobre a marca na saída de campo, ele ficou com os olhos marejados e se esforçou para conter as lágrimas:
– Estou muito feliz. Foi uma marca muito importante porque esses dois gols me fizeram segundo maior artilheiro do Fluminense. Para mim é um motivo de muita honra e muito orgulho. Agradeço a Deus, à minha família, à torcida e a todos os meus companheiros.

+ Com 185 gols, Fred supera Orlando Pingo de Ouro e se torna segundo maior artilheiro da história do Fluminense.

Decisivo na vitória, o centroavante foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu da organização na saída do campo:

– Estou muito feliz. Obrigado a todos que me elegeram melhor da partida. Dedico esse troféu de melhor em campo a toda nossa equipe e a toda nossa torcida, que está se emocionando a cada jogo com nossas atuações.

Fred também foi o escolhido para conceder coletiva de imprensa pós-jogo. Na entrevista, o atacante voltou a falar da marca:

– Antes do jogo eu não coloco isso como meta, como objetivo. Mas logo após o jogo o nosso assessor me lembrou disso. E quando eu fui fazer o agradecimento para a nossa torcida eu acabei me emocionando. É algo grandioso na vida de qualquer atleta, em uma camisa tão pesada quanto a do Fluminense. Então fico muito feliz em alcançar esta marca e fazendo gols na Libertadores. E eu não canso de agradecer a nossa torcida, a nossa diretoria e os jogadores que me ajudam muito e me fazem sentir mais jovem a cada dia. E principalmente a Deus, a minha família. Estou muito feliz com isto. Espero continuar fazendo gols sem este objetivo de marcas pessoais, mas para irmos em busca de vitórias e títulos com a camisa do Fluminense.

Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo D da Libertadores, com quatro pontos conquistados, empatado com o River Plate, que venceu o Junior Barranquilla também por 2 a 1 em Buenos Aires. O Junior e o Santa Fe permanecem com apenas um ponto somado até aqui.

Blog com ge.globo/Rio de Janeiro