Dúvidas para o duelo contra o CSA, Edson Mardden e Guilherme Romão serão reavaliados
   1 de maio de 2021   │     12:00  │  0

Edson Mardden será reavaliado para saber se possui condições de estar á disposição da comissão técnica do Galo – (Foto: Ascom/CRB)

A dupla Edson Mardden e Guilherme Romão, diagnosticada anteriormente com o novo coronavírus, ainda permanece sendo dúvida para o confronto desta sábado (1º), contra o CSA, pela oitava rodada do Campeonato Alagoano.

Segundo Ajax Caldas, médico do CRB, os atletas vão passar ainda por uma reavaliação para saber se poderão estar à disposição da comissão técnica para a partida.

Se não sofrer baixas até a final da semana por novos casos de Covid-19, o time do CRB só não poderá contar com o treinador Roberto Fernandes, que também testou positivo para a doença e está fora do clássico contra o CSA, além de outros atletas lesionados.

O Clássico

O jogo de sábado (1º) entre CSA e CRB é a grande atração da semana em Alagoas. No estadual, eles estão até próximos e com a classificação encaminhada. O Galo lidera o campeonato, com 13 pontos, e o Azulão é o vice, com 12.

O CRB começou bem o mês, chegou à terceira fase da Copa do Brasil, mas a goleada sofrida contra o Bahia, por 4 a 0, pelo Nordestão, deixou marcas. Tanto que o time derrapou na sequência do estadual e não vence há três jogos. Empatou com o CSE e perdeu para o Murici.

Assim, chega no clássico do dia 1º de maio sob pressão.

Poupado contra o Murici, o volante Claudinei disputa clássico há quatro temporadas e sabe como é o clima na cidade. “Clássico é sempre um jogo diferente, difícil e sem favoritos. Tenho certeza que será uma partida muito equilibrada entre duas equipes que buscarão a vitória. Tem tudo para ser um grande jogo no final de semana. Precisamos ter intensidade durante os noventa minutos para vencermos. Encerrar a primeira fase do Campeonato Alagoano na primeira posição tem um significado grande para todos. Será importante vencermos o CSA e o Jaciobá para conquistarmos esse importante objetivo”, disse o ídolo regatiano.

Detalhe

O primeiro clássico do ano, no dia 14 de março, mostrou que há equilíbrio no confronto. Pelo Nordestão, o CSA dominou o primeiro tempo, abriu o placar, com Norberto, e viu o CRB recuperar terreno na etapa final. Diego Ivo, de cabeça, deixou tudo igual.

Blog e Raphael Silva/Gazetaweb