Derrota para o Peñarol complica o Corinthians na Copa Sul-Americana
   1 de maio de 2021   │     6:00  │  0

Sob pressão, Luan foi um dos melhores em campo, mas não o suficiente para evitar a derrota para o PeñarolSob pressão, Luan foi um dos melhores em campo, mas não o suficiente para evitar a derrota para o Peñarol –  (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Derrota por 2 a 0 mantém o jejum do Timão na competição e aumenta a pressão sobre o técnico Vagner Mancini.

O Corinthians tinha uma missão difícil na quinta-feira pela Copa Sul-Americana. Após empatar sem gols com o fraquíssimo River Plate, do Paraguai, na semana passada, em Assunção, o time precisava vencer o tradicionalíssimo Peñarol na Neo Química Arena, em São Paulo, para se recuperar no Grupo E – apenas um clube por chave avança às oitavas de final.

Mas com um ataque ineficaz e com uma defesa cheia de falhas, o time foi derrotado em casa por 2 a 0 e se complicou na sequência da competição.

O time do técnico Vagner Mancini errou muito na defesa, principalmente pelo lado esquerdo. Fábio Santos esteve abaixo da média na marcação e o time uruguaio encontrou espaço pelo setor. No ataque, a imobilidade de Jô pesava e Léo Natel não acertou absolutamente nada – eles foram substituídos logo após o segundo gol uruguaio.

O Corinthians ficou devendo, e muito, para o seu exigente torcedor. Para piorar, Mancini terá pouco tempo para arrumar o time para o clássico deste domingo contra o São Paulo, o melhor time do Campeonato Paulista.

Blog com O DIA