Indo para o nono jogo em 31 dias, Ceni deve acionar reservas do Flamengo no Carioca
   30 de abril de 2021   │     14:00  │  0

Indo para o nono jogo em 31 dias, Ceni deve manter rotina e acionar reservas do Flamengo no Carioca

Flamengo (Foto: Lance)

Após conquistar sua segunda vitória na Libertadores, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta quinta, no Ninho do Urubu, e inicia a preparação para a semifinal do Campeonato Carioca. O duelo com o Volta Redonda será o nono do clube com o time principal na temporada de 2021 em 31 dias. Sequência que deve fazer Rogério Ceni manter a rotina e mandar uma equipe alternativa a campo neste sábado, no Maracanã, na partida de de ida contra o Voltaço.

– Jogamos sempre com o melhor Flamengo possível, buscando as vitórias e seguindo o planejamento do começo do ano, quando começamos o Carioca quase que com um time Sub-20. Usamos o time completo em três, quatro jogos… Sabemos o quanto é importante ser campeão carioca, ser campeão pelo Flamengo, e vamos rodar o elenco, usar todos os jogadores. Vai depender da avaliação que vamos fazer na reapresentação. Faremos avaliação visando o jogo da altitude contra a LDU – disse Ceni após o jogo contra a Unión La Calera.

Das oito partidas disputadas, duas foram pela fase de grupos da Libertadores e uma pela Supercopa do Brasil, nas quais Ceni mandou a campo o que tinha de melhor. As mudanças, nestes casos, foram pontuais, com substituições na zaga – com Rodrigo Caio fora por lesão, segue a dúvida entre Gustavo Henrique e Bruno Viana como substituto ao lado de Willian Arão, improvisado na defesa.

Nas atividades de quinta e sexta-feira, na véspera da semifinal contra o Volta Redonda, o técnico avaliaou as condições físicas dos atletas que vêm atuando em sequência, com apoio do departamento médico e comissão técnica, para definir qual time defenderá o Flamengo neste sábado, às 21h05, no Maracanã.

Blog com ISTOÉ/LANCE