Gerson, o centenário: volante completa 100 jogos pelo Flamengo e aponta “mudança completa” na carreira
   30 de abril de 2021   │     18:00  │  0

Gerson Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gerson do Flamengo – (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Jogador vê clube como determinante em novo status na carreira e mantém paciência por renovação de contrato: “Na hora certa esta situação será ajustada”.

Tente dizer para Gerson que ele tem sete títulos, e não nove pelo Flamengo. Nas contas do volante rubro-negro, que alcançou 100 jogos pelo clube contra o Unión La Calera, cada taça vale muito: inclusive as duas Taças Guanabara conquistadas em 2020 e 2021.

– O braço subiu nove vezes. Se subiu nove vezes, são nove títulos – argumentou o volante, em entrevista ao ge.

Valorizar cada vez que comemorou uma conquista faz parte da relação que Gerson tem com o Flamengo. Torcedor do clube desde a infância, ele realizou o sonho de jogar pela equipe em 2019, quando foi contratado junto à Roma.

Desde então, Gerson transformou-se num dos jogadores mais importantes do time, num processo que ele considera uma mudança completa na carreira. Fazer parte desta era rubro-negra lhe conferiu novo status.

– Foi uma mudança completa. Eu cheguei aqui com apenas um título no currículo e em menos de dois anos depois conquistei nove. Isso traz bagagem, experiência e representatividade. Hoje me vejo como espelho para aquele jogador que está na base. Gosto de sempre estar perto deles para passar carinho e tranquilidade. É uma característica minha e que gosto muito de fazer. Acredito que a maior mudança é a de status e consequentemente um aumento de responsabilidade. O que sempre digo: estou feliz com quem sou agora – disse Gerson.

Cem jogos depois, Gerson vive grande fase no Flamengo. Tem a confiança de Rogério Ceni, segue como titular absoluto e se prepara para uma nova etapa: a renovação de um contrato que se encerra em 2023.

O volante é um dos poucos titulares que ainda não tiveram reajuste desde o ano mágico de 2019. As conversas se iniciaram em 2021, mas, com a cautela financeira do Flamengo, foram paralisadas. Em entrevista ao podcast GE Flamengo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz reconheceu que o caso de Gerson merece atenção, mas o jogador mantém a paciência.

– Encaro esta situação como pauto meu trabalho no dia a dia: com respeito. Estamos vivendo uma situação extremamente complicada em virtude da pandemia e isso também é analisado por mim. Eu e meu pai temos um diálogo muito bom com o clube e na hora certa essa situação será ajustada.

ge: Gerson, são 100 jogos e muitos títulos pelo Flamengo em pouco menos de dois anos. Qual o balanço que você faz desse período?

Gerson: O melhor possível. Tudo que conquistei aqui nesses 100 jogos é algo que me deixará marcado para sempre na história do clube. Talvez hoje, por estar de dentro ainda, não consiga medir o tamanho de toda a história que construir. Eu olho para trás, todos os nove títulos, e só consigo sentir gratidão e orgulho de tudo que construir e de todo o carinho que recebi.

Blog com Felipe Schmidt/Rio de Janeiro/ge.globo