Covid-19 tira os dois técnicos do clássico deste sábado entre CSA e CRB
   30 de abril de 2021   │     9:00  │  0

Roberto Fernandes, do Galo, e Bruno Pivetti, do Azulão, foram infectados pelo novo coronavírus.

O primeiro clássico entre CRB e CSA no Alagoano 2021 tem uma curiosidade que resume esse período de pandemia no Brasil: os dois treinadores, Roberto Fernandes e Bruno Pivetti, testaram positivo para Covid-19 nesta semana e estão fora do jogo de hoje.
Eles estão sendo acompanhados pelos médicos dos clubes e, de acordo com o protocolo estabelecido pela CBF, cumprem isolamento de no mínimo dez dias.

Fernandes, treinador do CRB, foi o primeiro a ser diagnosticado com o novo coronavírus. Terça-feira, o clube anunciou que o técnico, de 49 anos, contraiu a doença. Com isso, o auxiliar Fernando Alves está conduzindo o trabalho e vai comandar a equipe no jogo deste sábado.
O goleiro Edson Mardden e o lateral Guilherme Romão também estão com Covid e vão ser reavaliados.

Na quarta-feira foi a vez de o CSA anunciar que Bruno Pivetti, de 37 anos, também testou positivo para Covid.

O novo técnico do CSA chegou a Alagoas na última segunda-feira e comandou o primeiro treinamento na terça. Como ele trabalhou no clube e teve muitos contatos nesta semana, funcionários e atletas também estão em alerta.

O CSA ainda não divulgou quem comanda a equipe no clássico. O auxiliar técnico de Pivetti, Julian Tobar, também chegou a Alagoas na segunda e ainda está conhecendo o elenco.

Assim, a tendência é que o auxiliar técnico Adriano Rodrigues (funcionário fixo do clube) esteja no banco de reservas.

CSA e CRB se enfrentam logo maois às 17h, no Rei Pelé, e disputam a liderança do Campeonato Alagoano. O Galo está em primeiro lugar no estadual, com 13 pontos, e o Azulão ocupa a segunda colocação, com 12.

Blofg com ge.globo/AL