Zagueiro do CRB, Diego Ivo passa por cirurgia no joelho esquerdo
   29 de abril de 2021   │     13:30  │  0

Até o momento, jogador não tem tempo exato de recuperação estipulado.

Atleta fará a recuperação sob a supervisão do departamento médico do clube – (Foto: Ascom/CRB)

O zagueiro Diego Ivo, do CRB, passou por uma cirurgia na manhã de ontem (28) para correção de uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo. O jogador se contundiu durante a partida entre Bahia x CRB, válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

A cirurgia foi realizada pelo Médico Sergio Canuto e acompanhada pelo Dr. Elio Gonçalves, do CRB. Segundo a assessoria de imprensa do clube, foi constatada uma lesão do tendão patelar e o tempo de recuperação será avaliado na próxima semana, dependendo ainda da evolução do atleta no decorrer do processo. A reconstrução foi realizada sem intercorrências.

Diego Ivo, de 32 anos, foi contratado pelo Galo nesta temporada. Em 2020, ele defendeu o Brasil de Pelotas.

Desfalques

Mal começou a temporada, mas os efeitos do desgaste começam a chegar firmes no CRB. Desfalcado de pelo menos sete atletas, o time está com o Departamento Médico lotado. Contudo, de acordo com Ajax Caldas, Médico do clube, alguns desses jogadores já encontram-se em fase final de transição.

“O Ewerton já tá em fase de transição, o Darlisson recebeu alta ontem, já tá liberado para treinar com o grupo, assim como o Wesley. O atleta Matheus tá em fase de transição, hoje é o sexto dia dele, e a gente vai submetê-lo a uma nova reavaliação nesta quinta-feira. E o Lucão também tava com a gente, foi reavaliado hoje, já teve uma melhora e a gente já começou os trabalhos físicos com ele. O Erik sofreu uma lesão grave, isso já tem 7 meses e meio, hoje ele se encontra na penúltima fase de transição”, disse.

Blog e Raphael Silva/Gazetaweb