Trabalho com Diniz e Autuori e passagem pela Europa: Pivetti conta sua história até chegar ao CSA
   29 de abril de 2021   │     8:00  │  0

Bruno Pivetti conversa jogadores do CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Bruno Pivetti conversa jogadores do CSA — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

O CSA foi buscar um técnico jovem para dar sequência ao trabalho de Mozart. Bruno Pivetti, de apenas 37 anos, foi o escolhido para tocar o projeto de 2021 e tentar o título do Campeonato Alagoano e o retorno à Série A.

Na apresentação ao novo clube o treinador contou detalhes sobre a carreira. Lembrou também o trabalho com Diniz, Zago e Autuori.

– Eu iniciei minha carreira aqui no Brasil no projeto do Audax. Fiquei lá por oito anos, até ter a transição para Grêmio Osasco Audax. Lá, eu tive oportunidade de trabalhar com grandes treinadores como auxiliar técnico, caso do Fernando Diniz, Antônio Carlos Zago… Então eu recebi uma proposta pra ser o treinador do sub-20 do Athletico, em 2015, aceitei a proposta, iniciei a minha trajetória no Athletico até chegar à equipe profissional desse clube em 2016, onde tive uma parceria muito bem sucedida com o Paulo Autuori – lembrou.

A passagem pelo futebol europeu também foi citada pelo novo técnico do CSA.

– A partir daí, tive passagens na Ferroviária, passei pelo Ludogoretz, da Bulgária, ainda com Paulo Autuori como treinador e eu como assistente técnico, depois iniciei minha trajetória no Vitória. Cheguei lá como coordenador técnico geral e também assistente técnico da categoria profissional até ser efetivado como treinador principal daquele clube em 2020.

O último time antes do acerto com o Azulão foi o Tombense. Em Minas Gerais, o treinador fez um bom trabalho e colocou a equipe nas semifinais do estadual.

– Depois do Vitória, tive mais passagem mais recente pelo Tombense , realizamos ali uma grande campanha, conseguimos conquistar título da Recopa Mineira, conquistamos também o troféu do interior, classificamos a equipe para as fases finais do Mineiro, garantindo assim a vaga na Copa do Brasil e também a disputa da Recopa Mineira para a próxima temporada. Foi um período extremamente positivo e eu espero trazer toda esse sucesso que tivemos nessa passagem pelo Tombense aqui pra o CSA, pois eu sei a exigência da torcida, que é proporcional ao tamanho do clube.

Bruno Pivetti começou o trabalho no Nelsão nessa terça — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Bruno Pivetti começou o trabalho no Nelsão nessa terça —( Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA)

Bruno Pivetti também comentou a responsabilidade de aceitar o convite do CSA.

– Sabemos que estamos à frente de uma grande agremiação futebolística, é o maior campeão alagoano de todos os tempos, sabemos da responsabilidade e vamos lutar até o fim pelos objetivos do clube na temporada.

A estreia do novo técnico do Azulão está marcada para o próximo sábado, às 17h. No Rei Pelé, o CSA reencontra o rival CRB, pela oitava rodada do Campeonato Alagoano.

– Vamos procurar aproveitar da melhor maneira aquilo que a equipe vinha consolidando em termos positivos nos jogos. Teremos quatro dias de treinamento, não é um volume muito grande de treino, mas já vai dar pra implementar algumas das nossas ideias, tanto do ponto de vista ofensivo, defensivo, nas transições e principalmente nas bolas paradas – destacou Pivetti.

Blog com ge.globo/AL