Rueda descarta técnico estrangeiro e expõe prioridade no Santos; martelo é batido internamente sobre Fernando Diniz
   29 de abril de 2021   │     5:07  │  0

Diniz está descartado momentaneamente - Foto: Fernando Alves/AGIF.Diniz está descartado momentaneamente – (Foto: Fernando Alves/AGIF)

Buscando encontrar alternativas que cheguem para assumir a equipe e que estejam dentro do planejamento financeiro, a diretoria do Peixe descartou uma nova investida por gringos.

Depois de comicar a saída de Ariel Holan, que pediu demissão na última segunda-feira (26), o Santos tem trabalhado nos últimos dias para encontrar um substituto. Entre diversos nomes analisados, a diretoria definiu que a prioridade é buscar um técnico brasileiro.

Vivendo com problemas financeiros, o Peixe acredita que apostar novamente em um treinador estrangeiro não deva ser a melhor opção para o momento. A grande maioria das opções caras fora do Brasil teríam o período necessário de adaptação, algo considerado um ponto negativo, haja vista a pressão dentro de campo após péssimos resultados.

Antes mesmo de confirmar a chegada de Ariel Holan, José Berenguer, Rafael Leal e Walter Schalka, três dos nove membros do Comitê de Gestão do Santos, incluindo presidente e vice, votaram contra o nome do argentino, justamente pela questão financeira.

Até o momento, não existe nenhuma opção “favorita”, sem avançar em negociações com nenhum treinador, apenas elencando algumas possibilidades. O nome de Fernando Diniz, por exemplo, chegou a ser cogitado, mas foi, pelo menos por enquanto, descartado.

Seguindo em busca da melhor alternativa e enquanto não contrata alguém, o Santos será comandado por Marcelo Fernandes. O auxiliar técnico já ficou à beira do campo na partida contra o Boca Juniors, na derrota por 2 a 0 na última terça-feira (27).

Blog com Pedro Zanuzzi/BOLAVIP