Gum fala sobre queda de rendimento do CRB: “Parte física atrapalhou, mas não foi determinante”
   29 de abril de 2021   │     7:00  │  0

Goleada para o Bahia ainda pesa no CRB — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Goleada para o Bahia ainda pesa no CRB — (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A queda de rendimento do CRB nos últimos jogos não incomoda apenas os torcedores. No Ninho do Galo, o jejum de vitórias da equipe acendeu um sinal de alerta entre os jogadores.

Capitão da equipe, o zagueiro Gum chamou a responsabilidade e conversou com os jogadores. Na terça-feira, ele foi para a coletiva e analisou o momento do time.

– Tenho conversado com a equipe, nós temos um ambiente muito bom, jogadores que têm um tempo juntos, entendemos que a equipe caiu um pouco de produção, temos que recuperar o bom futebol o mais rápido possível, temos alguns dias para nos preparamos para o clássico e nós vemos o CSA como o nosso rival, nosso adversário, é mais uma oportunidade de dar uma resposta boa para o nosso torcedor. Precisamos vencer, dar essa alegria pra eles e normalizar, trazer tranquilidade para o nosso CT do Galo.

O zagueiro também falou sobre o desgaste físico do elenco, mas assegurou que esse não é o único motivo para os resultados inesperados.

– Quando se estar abaixo fisicamente, perde concentração, perde velocidade, reflexo, mas não vejo isso como desculpa. Por mais que estivéssemos fisicamente mal ou abaixo, não podemos tomar 4 a 0 do Bahia. Sabemos que tínhamos condições de vencer. O Bahia fez um jogo bom, acertou as suas finalizações e a gente fez um jogo muito abaixo e não conseguimos produzir.

O CRB tem pela frente o Clássico das Mutidões. Sábado, encara o CSA, no Rei Pelé, às 17h, pelo Campeonato Alagoano.

O zagueiro do Galo comentou a importância da reação no clássico. Para ele, a resposta à fase ruim precisa ser rápida e eficiente.

– A importância é a de gente poder trabalhar bem. Temos três ou quatro dias para clássico para que possamos trabalhar, principalmente o nosso posicionamento, entender e corrigir os erros que aconteceram, a parte de queda da equipe, tanto físico como emocional, para que possamos voltar para o caminho certo. Tem que estar bem preparados para aí, sim, diante de um clássico é uma oportunidade de vencer, trazer alegria para o nosso torcedor, alegria e confiança pra nós e dizer que foi apenas um período de desencaixe.

Gum comentou a cobrança do torcedor regatiano.

– Entendemos a paixão e pressão por parte do torcedor, estamos fazendo um ano bom, a expectativa do torcedor é muito grande. A partir do momento que temos uma série de números favoráveis, naturalmente, todos esperavam que ia continuar assim. A partir do momento que o nosso rendimento caiu, sabemos disso, e agora estamos com alguns dias para trabalhar, entender, melhorar, consertar os erros, performar novamente para que possa voltar ao normal do CRB – destacou, acrescentando o que precisa ser feito.

– Não é lamentar ou comemorar o que passou. Temos que trabalhar agora para voltar ao normal porque é um grupo forte, focado. Temos condições de vencer o clássico para chegar à final do Alagoano muito bem.

Blog com ge.globo/AL