Em busca de desafios, Lyoto Machida mira trilogia contra Gegard Mousasi
   29 de abril de 2021   │     23:55  │  0

UFC Lyoto Machida x Gegard Mousasi — Foto: Rodrigo Malinverni

UFC Lyoto Machida x Gegard Mousasi — (Foto: Rodrigo Malinverni)

Brasileiro, que vislumbra descer para o peso-médio, amarga sequência de três derrotas, mas frisa: “Não olho o lado da vitória o tempo inteiro, eu quero me testar, esse espírito é importante”.

A fase não é boa: Lyoto Machida amarga três derrotas consecutivas no Bellator. Entretanto, engana-se quem acredita que o “Dragão” busca um confronto “tranquilo” para se reerguer. O carateca – que perdeu para Ryan Bader no último dia 9, na edição 256 do evento, em Connecticut (EUA) – procura desafios que o animem aos 42 anos de idade. E essa motivação atende pelo nome de Gegard Mousasi.

Em entrevista ao Combate, Lyoto Machida afirma que, embora saiba que Mousasi é campeão do peso-médio, gostaria de selar a trilogia contra ele, em seu próximo compromisso no cage. No retrospecto, há uma vitória por pontos para cada lado: o baiano levou a melhor por unanimidade em 2014, mas perdeu na decisão dividida em 2019. E o terceiro embate desempataria o “placar”.

– O Bellator é mais aberto, tem lutas diferente do UFC, é difícil seguir em uma só categoria. A divisão de 84kg está um pouco parada e é a que me encaixo. Em 93kg há lutas que não tenho tanta vantagem no peso, posso ganhar na velocidade, mas o risco é maior. Lutar na categoria de cima, em uma luta de MMA, que tem soco, chute, chão, agarra, eu senti bastante a diferença de peso. Não é desculpa, aceitei estar ali, queria me testar. Eu, como lutador, eu não olho o lado da vitória o tempo inteiro, eu quero o desafio, me testar, esse espírito é importante para mim. Quero ver como posso lutar contra tal cara. Claro que todo mundo quer ganhar, mas quando você tem o olhar do desafio… eu fui criado dessa maneira.

Ex-campeão do peso-meio-pesado do UFC, Lyoto Machida vinha atuando na categoria de baixo em sua reta final no Ultimate. O carateca deixou a organização em 2018, após nocautear Vitor Belfort com um chute frontal certeiro no segundo round, no UFC 224, no Rio de Janeiro. No Bellator, antes de amargar a atual fase, ele bateu Rafael Carvalho e Chael Sonnen, em 2018 e 2019, respectivamente.

Blog com COMBATE