CSA x CRB: abril instável vai ser passado a limpo no clássico do 1º dia de maio
   28 de abril de 2021   │     7:00  │  0

O clássico de sábado entre CSA e CRB é a grande atração da semana em Alagoas. No estadual, eles estão até próximos e com a classificação encaminhada. O Galo lidera o campeonato, com 13 pontos, e o Azulão é o vice, com 12.

Mas o jogo entre os rivais não depende muito da competição para mexer com as torcidas. É um desafio que aponta o caminho dos dois para o restante da temporada.

Abril foi um mês de alerta para CRB e CSA. Eles foram eliminados na Copa do Nordeste e viveram um período de turbulência.

CSA e CRB empataram no dia 14 de março, no Estádio Rei Pelé — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA e CRB empataram no dia 14 de março, no Estádio Rei Pelé — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O Azulão sofreu ainda o impacto da eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Remo, e da saída do técnico Mozart. No Nordestão, fez até um bom jogo contra o Fortaleza, mesmo com a derrota, e mostrou que tem campo para reagir.

O CRB começou bem o mês, chegou à terceira fase da Copa do Brasil, mas a goleada sofrida contra o Bahia, por 4 a 0, pelo Nordestão, deixou marcas. Tanto que o time derrapou na sequência do estadual e não vence há três jogos. Empatou com o CSE, perdeu para o Murici.

Assim, chega no clássico do dia 1º de maio sob pressão. O técnico Roberto Fernandes quer mais intensidade em campo para o time dar uma resposta. Ele acha que o CRB entrou desconcentrado nas últimas partidas.

Wesley tem chance de jogar contra o CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Wesley tem chance de jogar contra o CSA — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Poupado contra o Murici, o volante Claudinei disputa clássico há quatro temporadas e sabe como é o clima na cidade.

– Clássico é sempre um jogo diferente, difícil e sem favoritos. Tenho certeza que será uma partida muito equilibrada entre duas equipes que buscarão a vitória. Tem tudo para ser um grande jogo no final de semana. Precisamos ter intensidade durante os noventa minutos para vencermos. Encerrar a primeira fase do Campeonato Alagoano na primeira posição tem um significado grande para todos. Será importante vencermos o CSA e o Jaciobá para conquistarmos esse importante objetivo.

Pivetti chegou

O CSA tem um novo técnico, o que muda até conceitos na formação da equipe. Bruno Pivetti inicia efetivamente o trabalho nesta terça e tem apenas quatro dias para montar o time para o clássico. Vai precisar muito da ajuda do auxiliar Adriano Rodrigues, que comandou o trabalho desde o dia 18, quando Mozart aceitou a proposta da Chapecoense.

O zagueiro Lucão disse que o elenco do CSA sabe do potencial que tem e espera fazer sucesso na temporada.

– A gente costuma dizer aqui entre nós: o CSA está na Série B, mas não é um time de Série B, pela qualidade do elenco. A motivação é constante e vai continuar nesses objetivos que são o Campeonato Alagoano e o acesso na Série B.

OS TIMES PROVÁVEIS

CSA; Darley (Thiago Rodrigues); Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Geovane, Silas (Ítalo) e Gabriel; Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre.

CRB: Douglas Silva; Reginaldo, Gum, Páscoa (Eduardo Moura) e Hugo; Claudinei, Wesley (Jatobá) e Diego Torres; Calyson, Hyuri e Lucão.

Blog com ge.globo/AL