Fla terá sequência de 9 jogos em maio
   27 de abril de 2021   │     9:00  │  0

Volta Redonda, LDU, Volta Redonda, Unión La Calera, LDU, possível finais do Carioca, Vélez Sarsfield e Palmeiras (pelo Brasileiro). A sequência de até nove jogos ao longo de maio vai levar o Flamengo a manter o revezamento de seu elenco entre Estadual e Libertadores. A maratona, na verdade, já começa amanhã, às 19h15, quando recebe o La Calera.

Em maio teremos nove jogos e em alguns momentos vamos precisar rodar, colocar times alternativos, mesclar, como foi no dia de hoje — disse o técnico Rogério Ceni após a conquista da Taça Guanabara, com gols de Michael e Vitinho.

Na terça-feira, a formação da estreia contra o Vélez retorna, ainda sem Rodrigo Caio, que segue tratamento. O treinador não deixou claro, porém, se Arão volta para a à zaga, mas essa é a tendência, ao lado de Gustavo Henrique, que contra o Volta Redonda deu até assistência.

Ceni não escondeu, por outro lado, que vê as opções no Flamengo não tão fartas como muitas vezes se sugere. Elogiou não apenas os atacantes, como Renê, que foi bem diante do Volta Redonda ,na parte defensiva. Bruno Vianna, que teve nova chance, não foi citado.

— Eu acho que o elenco é relativamente pequeno, mas de qualidade, que a gente pode contar — indicou o comandante.

O elenco se reapresentou ontem para começar os preparativos para o jogo de amanhã., sem folga após o título do turno. O foco, segundo Ceni, será arrumar a defesa, que levou mais um gol de bola parada.

— Sempre falo que o sistema é muito mais importante que os próprios atletas. Temos ótimos jogadores na posição. Era o time mais alto até hoje e acabamos sofrendo o gol.

Técnico incentiva Pedro e Gabi juntos

Rogério Ceni explicou a opção por Pedro e Gabigol juntos no ataque do Flamengo, mas indicou que não poderá fazer isso sempre. O técnico reconheceu que a dupla não teve bom desempenho contra o Volta Redonda e apontou a falta de entrosamento como a principal razão.

— Eu acho que fizeram um bom jogo. Uma pena nenhum dos dois terem feito gol. Talvez (falte) um pouquinho de entrosamento até porque eles jogam pouco juntos. Mas em determinadas circunstâncias, em determinados jogos, os dois podem jogar juntos — disse.

Ceni explicou ainda que com Pedro e Gabigol, vai optar por velocistas nas pontas, caso de Michael. Com Gabigol e Bruno Henrique, normalmente são meias abertos, Éverton Ribeiro e Arrascaeta. A diferença está justamente na queda de qualidade de passe entre as opções. O que obriga os centroavantes a saírem muito da área.

Blog com EXTRA