Empresa alega dívida milionária do Vasco e entra com ação contra Salgado
   27 de abril de 2021   │     16:00  │  0

Jorge Salgado Jorge Salgado – (Foto; Divulgação)

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, pode passar por problemas judiciais em breve. A empresa “Marcelo D’Araujo Fornecimento de Alimentos LTDA” entrou com uma ação pedindo a prisão do mandatário,  caso o Vasco não apresente “todas as fontes de renda do clube”, por suposta desobediência judicial devido a uma dívida que o Cruzmaltino teria com a firma. As informações são do portal “Esporte News Mundo”.

A ação contra o Cruzmaltino foi iniciada em 2018, quando Salgado não era presidente, porém, por atualmente ser o representante legal do Vasco, o processo acaba o responsabilizando. A empresa pede que o clube carioca apresente em juízo “todas as fontes de renda do clube tal qual apresentadas no balanço contábil como recebíveis, incluindo as novas negociações de jogadores de forma que justifique a inadimplência e ou seja provada a evasão fiscal”.

O caso corre na 34ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O Vasco e a firma entraram em acordo sobre o processo em 2019. A homologação aconteceu pelo João Marcos de Castello Branco Fantinato. No entanto, o Cruzmaltino não pagou, confirmando inadimplência.

“Ao aderir ao referido acordo, o Vasco renunciou a todo e qualquer expediente para discutir o crédito, além de ter escolhido os parâmetros de cálculo de atualização da dívida e de um eventual retorno da execução, preceituando ainda a multa condenatória e os honorários advocatícios”, afirma a ação. De acordo com o portal, a dívida atualizada está no valor de R$ 1.650.714,56.

A empresa também pediu para que aconteça penhoras sobre os créditos que o Vasco tem a receber da Vasco TV, Record TV, sócio-torcedor, Kappa, bancos Safra e BMG, Havan e Confederação Brasileira de Futebol.

Blog com O DIA