Derrota em casa complica o Palmeiras no Paulistão
   27 de abril de 2021   │     21:00  │  0

Elenco do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli

Elenco do Palmeiras no Allianz Parque — (Foto: Marcos Ribolli)

Se a situação do Palmeiras no Campeonato Paulista não era das melhores antes mesmo da rodada do último domingo, a derrota para o Mirassol dificultou mais o time de Abel Ferreira na luta por uma vaga no mata-mata do torneio estadual.

A liderança do Grupo C é do Red Bull Bragantino, que fez 21 pontos em dez jogos. O Novorizontino soma 17 pontos após oito partidas contra 12 pontos do Verdão – o Ituano é o lanterna da chave com sete pontos. Clique aqui para simular as últimas rodadas da competição.

Fora da zona de classificação, o time de Abel Ferreira tem mais quatro jogos para disputar na primeira fase:
29/4 – Inter de Limeira (casa)
2/5 – Santo André (fora)
6/5 – Santos (casa)
9/5 – Ponte Preta (fora)

Ou seja, os palmeirenses poderão somar mais 12 pontos, mas precisa de pelo menos duas derrotas dos concorrentes diretos.

Por causa das partidas adiantadas, o Bragantino joga mais duas vezes: Santos (dia 1º de maio, em casa) e Botafogo-SP (dia 9 de maio, fora de casa).

O Novorizontino volta a campo nesta terça-feira, quando enfrenta o São Bento em Sorocaba. Depois, a equipe de Novo Horizonte terá pela frente: Guarani (dia 2 de maio, fora de casa), Botafogo-SP (dia 6 de maio, em casa) e Corinthians (dia 9 de maio, fora de casa).

Após a derrota contra o Mirassol, o auxiliar João Martins minimizou o risco de eliminação do Palmeiras na primeira fase do Paulistão. O Verdão preservou os principais jogadores nas últimas rodadas do torneio estadual e neste momento prioriza a disputa da fase de grupos da Libertadores.

Blog com Redação ge.globo/SP