Bayern acerta termos e deve pagar fortuna por técnico de 33 anos do Leipzig, diz jornal
   27 de abril de 2021   │     5:00  │  0

Nagelsmann está próximo de acertar com o BayernNagelsmann está próximo de acertar com o Bayern – (Foto: ODD ANDERSEN / Pool via REUTER)

Principal jornal da Alemanha, o “Bild” informa que o Bayern de Munique já encontrou um substituto para Hans Dieter-Flick, que anunciou sua saída do clube ao fim da temporada. Trata-se de Julian Nagelsmann, treinador “prodígio” do Leipzig. Ele já teria acertado os termos pessoais e salariais com o time de Munique e pedido liberação da equipe atual.

Segundo o periódico, os clubes estão em negociação pela liberação do técnico de 33 anos. Nagelsmann tem contrato com a equipe atual até 2023, e sua saída custaria cerca de 30 milhões de euros (198 milhões de reais), um valor recorde por um treinador. O atual campeão alemão trabalha para tentar reduzir este valor em até 10 milhões de euros, e um acordo deve ser fechado em breve.

Ontem, o Leipzig anunciou mudanças em sua estrutura de futebol. O diretor esportivo Markus Krosche terminou antecipadamente seu contrato com o clube (que iria até 2022), e sairá ao fim da tamporada. Segundo a imprensa alemã, o destino de Krosche deve ser o Eintracht Frankfurt

Nagelsmann ganhou notoriedade em 2016, quando foi promovido ao cargo de técnico no Hoffenheim aos 28 anos, tornando-se o treinador mais jovem da história do Campeonato Alemão. Com a missão de salvar a equipe do rebaixamento naquela temporada, não só conseguiu, como levou o clube à Champions League na temporada seguinte. O trabalho chamou a atenção do Leipzig, que o contratou para a temporada 2019/20.

Blog com EXTRA